segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Incêndio em oficina por pouco não causa tragédia em Quixadá

Aumenta a necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.
Por pouco não aconteceu uma tragédia no fim da manhã deste domingo na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, em uma oficina de veículos que fica situada às margens da Avenida Estados Unidosque liga o Centro ao bairro São João. No local havia diversos carros a espera de consertos, dois foram atingidos. Defronte a oficina há um posto de combustíveis.
O fato foi constato porincendio_oficina_quixada2populares que transitavam pelo local por volta das 11 horas quando observaram às chamas já bastante avançadas, mesmo sabendo dos riscos, um carroceiro e outras pessoas tiveram a iniciativa de conter as labaredas que já se alastravam, foi preciso muito esforço para não deixar o fogo avançar ainda mais sobre outros veículos que estavam no local. Uma hora depois o Corpo de Bombeiros que fica na cidade de Quixeramobim, cerca de 48 km de distância, foi acionada e imediatamente incendio_oficina_quixada1incendio_oficina_quixada3uma equipe veio ao local, porém, já não havia tanto trabalho a fazer.
José Anchieta de Araújo de Oliveira, 64 anos, é um dos responsáveis pelo prédio disse que chegou ao local, mas nada pode fazer a não ser agradecer as pessoas que apagaram as chamas. O idoso lamenta o fato e reclama da falta de estrutura, “Quixadá já deveria ter uma unidade do Corpo de Bombeiros”, reclama a reportagem da Revista Central que esteve no local após ser comunicada por uma leitora.
Segundo o carroceiro Edvan Barbosa Oliveira, 28 anos, disse que foi um dos primeiros a chegar ao local do incêndio, “cheguei aqui o fogo já estava queimando o ônibus e não pensei duas vezes, peguei um balde e juntamente com outras pessoas conseguimos apagar o fogo, foi muito trabalho”, destaca o trabalhador. O sub-Tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Quintela, reconhece a importância de uma unidade em Quixadá pelo fato da cidade dispor grande estrutura imobiliária e pela distância que fica de Quixeramobim.  Dias atrás aconteceu outro incêndio dentro da Secretaria de Saúde de Quixadá.
Não é de hoje que o Portal Revista Central vem alertado as autoridades da importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Quixadá, outros fatos já aconteceram e as conseqüências foram as mesmas, populares tiveram que conter o fogo, no dia 29 de Julho um ônibus com universitários pegou fogo próximo a Faculdade Ciências e Letras do Sertão Central, o veiculo ficou parcialmente destruído, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas o fogo já havia sido combatido. Outro caso foi registrado no dia 1º de agosto, quando um motorista foi preso acusado de atear fogo em sua própria residência na Rua Francisco Alves, no bairro Campo Velho, novamente populares tiveram que colocar as suas vidas em risco para apagar o incêndio criminoso.
Em entrevista anterior, a presidenta da Câmara Municipal de Quixadá, Edi Leal da Cruz Macedo, juntamente com outros vereadores foram a Fortaleza solicitar ao Secretário Estadual de Segurança uma unidade para a cidade, a presidente disse que o Secretário havia prometido, porém, nada de concreto até o momento.
Pouco efetivo
A unidade do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, atua no limite máximo, isso porque tem que atender todas as cidades da região do Sertão Central, dispõe apenas de uma viatura de combate a incêndios, o que não é suficiente. Por turno, ficam apenas cinco homens a disposição de todas as cidades.

Informações
Corpo de Bombeiros de Quixerambim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 - Duque de Caxias

(88) 3441-1350

0 Comentários: