quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Produção do Jornal Nacional da TV Globo entra em contato com a Revista Central

A nossa credibilidade é reconhecida até pela equipe do jornalismo de maior audiência do Brasil
A produção do Jornal Nacional da TV Globo do Rio de Janeiro, que tem comoeditor-chefe e apresentador William Bonner, entrou em contato com redação da Revista Central pedindo colaboração para uma possível vinda da equipe de jornalismo a cidade de Quixadá – Sertão Central do Ceará.
A produtora Happy Carvalho falou aproximadamente duas horas com o editor-chefe da Revista Central, Jackson Perigoso, a qual passou todas as informações sobre o município de Quixadá. Segundo a produtora, o Jornal Nacional está fazendo um mapeamento de algumas cidades brasileiras para participar da caravana JN, e possivelmente Quixadá possa ser uma das agraciadas, porém, deve passar por um sorteio, “estamos trabalhando num levantamento sobre cidades do Brasil para a caravana JN e, para isso, estamos ligando para pessoas independentes, que possam nos relatar o que existe de curioso na cidade, ou o que os moradores não gostam, problemas que estejam dificultando o desenvolvimento do município.  Ou ainda, pelo contrário, esteja funcionando muito bem e que isso possa servir como exemplo para outros municípios do país. Este projeto jornalístico vai mostrar ao Brasil cidades pequenas e médias. São cidades, muitas vezes desconhecidas da população brasileira, por isso, estamos buscando informações atuais sobre a cidade – é um olhar de um morador”, ressalta Happy.
A conversa do editor-chefe da Revista Central com a produtora do Jornal Nacional da rede Globo foi bastante descontraia e ambos se colacaram disponíveis para colaborar com o projeto. Jackson Perigoso, respondeu perguntas desde saúde, educação, meio ambiente, agricultura, transporte, saneamento, moradia, economia, situação administrativa e etc.  O levantamento inclui ao todo 400 cidades brasileiras.

“Esse contato foi obtido com surpresa por se tratar da equipe de maior credibilidade do jornalismo televisivo do país. Tudo isso mostra que a nossa credibilidade na região do Sertão Central é reconhecida nacionalmente, outro resultado positivo e que nos deixa muito feliz é saber que estamos chegando às redações da grande mídia brasileira”, destaca o editor-chefe.
Por Fábio de Oliveira da Revista Central de Quixadá

0 Comentários: