quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vereadores de Quixadá aprovam audiência para discutir filas nas agência bancarias

Efeito de nossa reportagem
Intermináveis filas e muitas reclamações nas agências bancárias em Quixadá, essa foi a reportagem da Revista Central que ganhou espaço na última semana da Câmara Municipal de Quixadá. Foi aprovada pelos vereadores uma audiência para tratar do assunto que é de interesse coletivo.
A iniciativa da audiência partiu da presidenta da casa, Maria Edi Leal da Cruz Macedo(PT), discutirá principalmente o atendimento nessas instituições bancárias, questionando principalmente o tempo de espera nas filas. “Não podemos admitir que os clientes esperem mais de meia hora em pé numa fila”, explica.  Em Quixadá o atendimento chega até quatro horas como denunciou nossa reportagem no dia9 de Setembro.
Na mesma sessão ainda foi aprovado requerimento de Edi Leal solicitando a manutenção das agências comunitárias dos Correios nos distritos. “Essa atividade é essencial para o desenvolvimento das localidades do município”, explicou.
A situação das filas das agências bancarias de Quixadá deve ser tratada com agilidade para evitar que pessoas idosas passem os transtornos atuais de ficarem horas esperando um atendimento.
Pelas inúmeras jurisprudências dos Tribunais de Justiça cabe também ao poder publico municipal legislar matéria sobre o assunto, ou seja, é constitucional a criação de uma lei impondo minutos para que o consumidor receba o atendimento.
No momento que a reportagem estava na agência bancaria do Bando do Brasil, um funcionário ao invés de ficar fazendo o atendimento, tentou impedir que se fosse registrado fotos da agência, ameaçando chamar a policia. O interessante é que estávamos fora do estabelecimento o que não configuraria nem crime.
Qualquer cliente que se sinta ameaçado pela falta de atendimento pode procurar o Procon que fica no interior da Câmara Municipal de Quixadá, lá o cliente vai receber atendimento jurídico e acompanhamento com um advogado.

Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes, 515. Centro.
Telefone:(88) 3412-2285.
E-mail: camara@camaraquixada.ce.gov.br 

Site: www.camaraquixada.ce.gov.br

0 Comentários: