sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Governador assina nomeação dos professores concursados

A posse coletiva dos profissionais está marcada para o dia 20 de setembro. O início do exercício nas escolas acontece no dia 1º de outubro.

O governador Cid Gomes assinou na tarde desta quinta-feira (09) a nomeação dos 3.088 professores concursados que vão atuar  na rede pública estadual de ensino. A posse coletiva dos profissionais está marcada para o próximo dia 20/09/2010 e o início do exercício em cada escola será no dia 01/10/2010. O Concurso foi realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação(Seduc) e do Planejamento e Gestão(Seplag).  A nomeação dos professores será publicada no Diário Oficial do Estado de 13/09/2010.

O Concurso foi realizado em quatro etapas: prova escrita; prova prática; programa de capacitação profissional e exames de títulos. Na primeira etapa, os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. Na terceira, houve um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 h/a. A quarta e última fase abrangeu o exame de títulos. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 540 mil alunos em 642 escolas. Conforme acompanhamento da Seduc, a matrícula no Ensino Médio corresponde a 382 mil estudantes. Nesse nível de ensino, o currículo abrange as seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.


Assessoria de Imprensa da Seduc

0 Comentários: