sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dez pessoas já foram presas acusadas no esquema de fraude em Senador Pompeu


Advogado dos suspeitos classifica como "precipitada" a prisão dos clientes.
Mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento em suposto esquema de fraude de licitações da cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, entregaram-se à Justiça nesta quinta-feira (30). São eles: Miguel Alves de Almeida, secretário de obras e urbanismo; Tarcísio de Souza, secretário de obras; Francisco Adriano Costa, secretário de turismo; Paulo Antônio Nogueira, membro da comissão de licitação; e Robério Barbosa Lima, assessor jurídico da prefeitura.
Eles se apresentaram nesta manhã, na companhia do advogado Hélio Leitão. O advogado classificou como “precipitada” a decretação da prisão dos suspeitos. “A decretação se deu no início do processo sem que fosse assegurado ao prefeito e todos os acusados as garantias de defesa ampla no processo contraditório”, afirmou Leitão.

O advogado disse também que os clientes decidiram se entregar após terem negado o pedido liminar de habeas corpus. O Superior Tribunal de Justiça havia negado a liminar no última dia 27.
Leitão diz também que os clientes “sempre estiveram à inteira disposição da Justiça”. “Nunca puseram qualquer embaraço à investigação”, afirmou o advogado.
Número de prisões
São nove suspeitos detidos nesta semana entre os 31 nomes citados pelo Ministério Público como supostos membros de uma quadrilha. Eles tiveram mandado de prisão preventiva expedido na última terça-feira, há nove dias, e desde então estavam foragidos. Outro suspeito de compor a quadrilha, o empresário líder do esquema, já está preso há quase dois meses.
A Polícia Civil confirma que o empresário acusado de ser o líder de um esquema de corrupção na cidade de Senador Pompeu esteja preso desde o dia 17 de maio. Ele foi preso acusado de um outro crime, desvio de verba no município de Nova Russas. Ele foi capturado pela Polícia Federal, na chamada operação Província.
Informação do G1 com adaptações.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: