terça-feira, 5 de julho de 2011

PSD será a mais nova legenda partidária em Ibaretama

Por Karpegeanne Vieira

A idéia dos partidos em formação é conseguir disputar as eleições em 2012 na maioria dos municípios do estado.

O PSD, um dos grêmios que têm adeptos no Estado do Ceará colhe assinaturas em Ibaretama para referendar a nova legenda possibilitando assim a disputa em 2012.

Ao todo no Estado do Ceará pelo menos nove partidos está em processo de formação, em Ibaretama o PSD – Partido Social Democrata, colhe assinaturas de apoio para que até o dia 15 se tenha número suficiente para adoção do novo partido em Ibaretama.


De acordo com a legislação para disputar as eleições, o partido precisa estar registrado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, um ano antes do pleito em questão. Baseados nisso os partidários correm contra o tempo para cumprir todos os requisitos solicitados pelo TSE.

Em Ibaretama quem manifesta a possível participação no PSD é a vereadora Elíria Maria Freitas de Queiroz que deve encabeçar o mais novo partido que surgiu a pouco no país, atualmente a vereadora integra as bases do PTB que já tem comissão provisória em Ibaretama.

O deputado estadual Osmar Baquit foi apoiado pela vereadora em Ibaretama e já integra as bases do PSD no Ceará, Osmar deixou o PSDB recentemente e anunciou sua ida para a nova sigla nacional, atualmente o PSDB de Ibaretama tem um vereador na Câmara Municipal, Joverlane Neles, que integra a legenda no município.

No estado estão em formação: Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Federalista (PF), Partido Humanista do Brasil (PHB), Partido Liberal Democrático (PLD), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Social (PS), Partido da Transformação Social (PTS) e Partido Social Democrata (PSD).

A idéia dos partidos em formação é conseguir disputar as eleições em 2012 na maioria dos municípios do estado.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: