quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parede do açude do distrito de São Miguel é estreita e tem registrado acidentes


Por Fernando Ivo
A vila de São Miguel possui mais de três mil habitantes e é o maior distrito do município de Quixeramobim.
Moradores do distrito de São Miguel, localizado a 36 km da sede do município de Quixeramobim, denunciam a falta de condições da parede do açude daquela localidade. De acordo com populares, acidentes estão sendo registrados com frequência e preocupa a população que tem medo de acontecer casos mais graves.
Segundo alguns moradores, a falta de estrutura da parede deixa o trecho perigoso para a travessia de veículos, principalmente carros de grande porte. No ano de 2009 um ônibus com mais de trinta pessoas daquela localidade veio a tombar deixando vários feridos. Este ano, dois acidentes já foram registrados no trecho.

Para se ter uma idéia, no mês de junho um caminhão tombou com duas pessoas, por sorte o motorista e o passageiro saíram ilesos. No último sábado, 23, um poste evitou que um automóvel viesse a descer a parede evitando assim um acidente de maior proporção, já que quatro pessoas estavam dentro do veículo.
A professora Eliêne Alves falou a reportagem do portal Revista Central, disse que teme que aconteça acidentes com veículos que transportam alunos para o distrito, “mais de 300 alunos de toda a região vem diariamente em ônibus, microônibus, e são estes tipos de veículos os mais perigosos para atravessar a parede devido à mesma ser bastante estreita e ter tido parte estragada por causa das chuvas”, cita. A educadora ainda comentou que, além dos alunos, mais de dez veículos fazem transportes alternativos diariamente com pessoas de todas as idades para a sede do município. “São centenas de pessoas que necessitam diariamente de carros de horários que atravessam a parede, ou seja, o risco de uma tragédia é grande, esperamos não acontecer algo trágico para as autoridades tomarem providências”, completou a professora.
A vila de São Miguel possui mais de três mil habitantes e é o maior distrito do município de Quixeramobim.
Mais Informações:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim  
(88)3441-1533
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso

Edição
Acesse também: Sertão é Noticia

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: