quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeita de Ibaretama decide amanhã o futuro dos comissionados.

Por Karpegeanne Vieira

A prefeita em exercício fará uma limpeza na administração de Ibaretama.

A prefeita interina do município de Ibaretama, sertão central cearense, Núbia Cavalcante, decide amanhã (28) o futuro de toda cúpula de 1º e 2º escalão do governo municipal, todos os agentes políticos e servidores com cargos comissionados foram exonerados pela prefeita em exercício.

A decisão pela exoneração dos agentes políticos e comissionados bem como da suspensão de todos os contratos firmados com empresas ainda na gestão do prefeito afastado Edson Moraes, foi tomada para garantir um melhor tratamento do bem público.


Segundo o consultor administrativo da prefeita em exercício, Lúcio Nogueira, a medida foi necessária porque algumas empresas (com as quais a prefeitura firmou contrato) são suspeitas de corrupção, com a suspensão dos contratos todo o processo pode ser revisto e aprovado pela nova equipe de governo.

Em entrevista a imprensa o consultor da prefeita em exercício frisou que a demissão de secretários se deu para prevenir a administração pública por não se saber qual a real participação desses secretários no possível esquema de corrupção que existia na cidade. “Também não se sabe qual é real função de alguns. Eles vão ter que mostrar que serviço eles prestam", diz Nogueira.

Clima
Apesar da surpresa, a decisão da prefeita agradou a população. “A Prefeita mostrou que tem pulso firme e parece querer fazer a coisa certa” desabafou uma dona de casa que preferiu não se identificar. A população de Ibaretama com pouco mais de 12.000 habitantes não quer falar com imprensa.

O clima na cidade é tranquilo, correligionários do prefeito afastado Edson Moraes aguardam sua volta, o Portal Revista Central obteve de fonte segura que Moraes está em viajem a Brasília com advogados e o apoio de forças políticas, tentando sua volta ao executivo de Ibaretama. O mesmo foi acusado dentre outros de formação de quadrilha e fraude em licitações com beneficiamento de empresas familiares, Moraes e os demais acusados tem também até o início do mês de agosto para apresentar sua defesa no Tribunal de Justiça do Estado para que o pedido de prisão preventiva aberto pelo Ministério Público seja revogado.

As contas da Prefeitura estão bloqueadas, mais segundo os assessores da administração em exercício o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios esteve na cidade e já viu o interesse que a prefeita demonstrou em ajeitar a máquina pública, o recurso deve ser desbloqueado ainda no dia primeiro de agosto.

Especulações:
As especulações a cerca governo interino já começaram, para a pasta de Finanças do município foi nomeada em caráter especial a professora Luzia Cavalcante, prima da atual prefeita, para a pasta de administração provavelmente Lúcio Nogueira, na educação cogita-se o nome do Professor Antonio Eremberg, Eremberg é atualmente assessor do atual secretário Humberto Maia, Maia não se envolveu no esquema fraudulento e pode ser mantido pela prefeita ou redirecionado para outra pasta, os demais cargos devem ser ocupados por pessoas de confiança da atual prefeita. O próprio consultor administrativo, Lúcio Nogueira, admite que a prefeita vá manter alguns nos cargos, mais eles vão ter que provar o que realmente fazem nas pastas.

Mais informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

1 Comentários:

Sempre diferente, mas sempre eu! disse...

E sobre "...em viajem a Brasília com advogados e o apoio de forças políticas, tentando sua volta ao executivo de Ibaretama..." Tenso né não!
O que uma ida a Brasília teria a ver com voltar ao poder, fora o que eu tou pensando? Alguém pode me explicar?