terça-feira, 26 de julho de 2011

Religiosidade: IV Motoromaria de Ocara a Canindé reúne centenas de participates


Por João Paulo
Os participantes foram recepcionados com fogos de artifícios.
No último domingo, 24 de julho, os motoqueiros de Ocara, devotos de São Francisco, demonstraram a fé ao Santo em uma grande Moto-Romaria. Às 4 horas da madrugada, a procissão partiu do município de Ocara com destino ao Santuário do Padroeiro de Canidé, no Sertão Central.
Já em sua IV Edição, a Moto-Romaria de Ocara a Canindé reuniu um total aproximado de 500 participantes divididos em 130 motos, 20 carros, um ônibus e um carro de apoio. Ao longo dos 185 quilômetros percorridos, a moto-romaria atraiu a atenção de curiosos por onde passava.

Conforme informações do Demar e Elizângela, organizadores do evento, a chegada em Canindé aconteceu por volta das 8h40hmin da manhã. Na oportunidade, os participantes foram recepcionados com fogos de artifícios e logo após, todos se dirigiram à basílica de São Francisco para assistir a missa das 9 horas.
O evento contou ainda com a participação do Prefeito Municipal Dr. Leonildo Peixoto Farias, principal apoiador da moto-romaria, da secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Vânia Clementino; da Secretária de Administração, Controle e Planejamento, Otilia Correia e do secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonas Lopes.

João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã 
o@ocara.ce.gov.br 

Site www.ocara.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: