Compre Agora

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dentro de 30 dias será licitado Hospital Regional do Sertão Central


Quixeramobim receberá a unidade hospitalar
Quintino Vieira, diretor-geral do Departamento de Arquitetura e Engenharia (Dae) do Governo do Ceará, informa: dentro de 30 dias, será iniciado o processo licitatório para a escolha da empresa - ou consórcio de empresas - que construirá, na hospitaleira cidade de Quixeramobim, o Hospital Regional do Sertão Central.
O projeto arquitetônico e de engenharia desse hospital está em fase final de elaboração. Segundo Quintino Vieira, o novo hospital terá 24 mil m² de área construída.

Haverá um prédio horizontal que abrigará a emergência, os consultórios e as salas de exame de imagens, e uma torre de quatro pavimentos nos quais serão instalados os centros cirúrgicos, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), as enfermarias e os apartamentos.
"Do ponto de vista arquitetônico, ele será um cartão postal na paisagem urbana da cidade de Quixeramobim", diz o diretor geral do Dae.
Ele também informa que o Hospital Regional de Sobral ficará pronto "até fevereiro". E acrescenta: "Pronto e equipado". A Secretaria de Saúde do Estado já está providenciando a compra dos equipamentos, incluindo "os modernos e caros aparelhos eletrônicos, que são os de ponta tecnológica".

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...