Compre Agora

domingo, 3 de julho de 2011

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de fraude em licitação


A juiza Cinthia Nóbrega Pereira decretou, a prisão preventiva dos acusados de participar de esquema de fraude em licitações no município de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, entre ele o ex-prefeito de Tianguá.
Os acusados haviam sido presos temporariamente na última semana e já iriam ser colocados em liberdade. Com o nova decisão, eles serão mantidos atras das grades.

Entenda o caso
Segundo a polícia, os documentos apreendidos na prefeitura de Santana do Acaraú apontam pelos menos 50 processos fraudulentos envolvendo empresas fantasmas do proprio município de de outras cidades da serra da Ibiapaba. De acordo com o Ministério Público, existem irregularidades em praticamente todas as secretarias da administração de Santana do Acaraú.
O último indiciado, que ainda estava foragido, na operação Caça-Fantasma, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, em parceiria com o Ministério Público Estadual, se entregou à polícia na quinta-feira (30), em Santana do Acaraú.  José Auricélio Vidal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura do município, é apontado como um dos responsáveis pelas denunciadas pelo MP.
Foram presos o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita; José Auricélio Vidal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura do município, o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar. São eles: Ronaldo Teixeira Santos, Gilberto Moita Filho, filho do ex-prefeito de Tianguá, e Jean Carlos Aguiar. O detalhe é que não existiam veículos cadastrados nas empresas.
Com informações do repórter Ricardo Lima do Sistema Jangadeiro


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...