quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Exclusivo: Escândalo em Ibaretama, Cassado pela Câmara Picanço começa a abrir a “Caixa Preta” que mostra possível esquema de propina.

Por
Redação

Escândalo protagonizado por Picanço pode envolver o Prefeito de Ibaretama Edson Moraes.





Destaque nas principais redes de rádios do Estado, o escândalo da Câmara de Ibaretama começa a ganhar corpo, no início quando o ex-vereador João Vieira Picanço falava da tão famosa “Caixa Preta” havia um descrédito por parte dos envolvidos nos atos de possível esquema de propina existente na Câmara Municipal de Ibaretama que deu a eleição ao Ex-Presidente hoje cassado João Vieira Picanço (PSB).

O Jornal Alerta Geral da rede Som Zoom Sat, trouxe hoje pela manhã uma matéria sobre o assunto, Picanço concedeu uma entrevista onde diz que foi cassado porque deixou de pagar duas assessorias por fora a cada vereador de situação que compõem a base do Governo do Prefeito Edson Moraes em Ibaretama. Segundo Picanço em entrevista ao Alerta Geral o Prefeito Edson sabia do acordo, a impossibilidade do pagamento se deu depois que o Prefeito diminuiu o repasse da Câmara de Ibaretama, daí para cá começou o festival de acusações e jogo de empurra-empurra da Câmara de Ibaretama.

A Revista Central trouxe com exclusividade várias entrevistas de Picanço onde o mesmo acusava a Câmara de Quadrilha e de tê-lo afastado justamente por esse problema financeiro. Hoje nossa equipe teve acesso com exclusividade a vários documentos comprometedores envolvendo vereadores de Ibaretama, o famoso acordo, tanto falado pelo ex-vereador Picanço e o vídeo que teria sido feito por Picanço.

As imagens contêm áudio e parece se tratar de uma reunião onde se discute a crise financeira instalada na Câmara Municipal de Ibaretama, quando o Prefeito enviou aquela casa Projeto de Lei reduzindo o repasse financeiro para o ano de 2010.

Pelas imagens se percebe que Picanço tenta convencer aos colegas que não dá mais para pagar as assessorias por fora como vinha fazendo, a todo tempo Picanço cita que o prefeito sabe da dificuldade e do acordo, em um dos trechos do vídeo Picanço pergunta se será cumprido com ele o acordo quando o mesmo deixar a presidência, nesse momento o vereador José Maria Cunha o Bebé aparece nas imagens dizendo que é conversando que se entende. (Mais detalhes do Vídeo em breve).

Na denúncia feita por Picanço na PROCAP – Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Publica, Picanço disse ter sido convidado pelo Prefeito Municipal Francisco Edson de Moraes para uma reunião no Sítio do atual Prefeito que fica localizado na Lagoa Redonda, para acertar a Presidência da Câmara Municipal de Ibaretama. A reunião aconteceu no dia 06 de novembro de 2008, estando presentes os vereadores já eleitos para o atual pleito Francisco Oliveira Filho, Francisco Carliando de Almeida, Daniel Souza Lopes e José Maria Cunha.

O acordo foi documentado e teve firma reconhecida em Cartório, nossa equipe teve acesso à cópia deste documento e traz com exclusividade para os nossos leitores.

Clic na imagem para ampliar



Procuramos o ministério Público, o Promotor de Justiça que responde pela comarca vinculada de Ibaretama, Eduardo Tsunoda, disse que vai analisar toda a documentação e se houver elementos suficientes, o Ministério Publico, tomará as providencias necessárias.

Antes da publicação da matéria tentamos contato com os vereadores mais não o encontramos, o telefone da Prefeitura de Ibaretama também não atendeu as nossas ligações, a Revista Central ainda divulgará outras matérias com mais detalhes e o vídeo do escândalo que foi gravado por Picanço, é garantido aos envolvidos e citados na matéria, amplo direito de resposta.

Por Redação
Revista Central 

1 Comentários:

Anônimo disse...

Lei com atenção as denuncia do EX-presidente é vereador picanço Até o momento ñ diz nada este documento ai ñ mostra que é acordo firmado mostra orcamento das despesas mas vamos esperar mas... peço quer já que o D.picanço está pretando conta com o recurso do municipio mostre tantas diarias no nome dele com datas forjadas,cadê as gosolinas endevidas,os carros da familia do assesor jodão quer todas sexta- era abastecida seu jetkis com dinheiro da camara isso D.picanço ñ presta conta com a população!