quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quixadá vence Ibaretama nos pênaltis e vai à final com o Quixeramobim

Quixadá e Quixeramobim decidirão em jogos de ida e volta, a título de Campeão do Sertão Central.
Quixada e Ibaretama decidiram o título do Sertão Central 01, do Campeonato Cearense de Futebol da categoria Sub-20, que teve a participação ainda das equipes de Banabuiú, Choró e Ibicuitinga. Tecnicamente o jogo não agradou ao bom número e torcedores que compareceram ao estádio Abilhão, que esperava uma partida cheia de emoções e gols. O Quixadá entrou como grande favorito na partida pela campanha apresentada na primeira fase, quatro jogos e quatro vitórias, tendo ainda o melhor ataque e a sua defesa não tomou nenhum gol nessa fase inicial.
Na primeira etapa de jogo o “Canarinho do Sertão” dominou completamente o adversário. Partindo do meio, Bruno Bob foi um dos destaques da partida com jogadas de habilidades que culminaram com várias chances reais de gol desperdiçadas pelo ataque canarinho. Ibaretama sequer ameaçou o arco defendido pelo goleirão Zulimayk, o grande herói da conquista da vaga para a finalíssima da região.
Na segunda etapa o técnico Jurailson fez algumas substituições. O lateral Irlan caiu de produção e foi substituído por Raikar, Marcelo Moraes cansou e Du entrou no lugar de Marcelino, o mesmo acontecendo com o lateral esquerdo Romário, substituído por Rondinelly. Ibaretama deixava transparecer claramente que o objetivo da equipe seria a decisão por pênaltis, o que acabou acontecendo após o placar do tempo regulamentar: 0 X 0. O trio que dirigiu a partida, Marcelo Melo, José Wladimir e Riancarlos Araújo, da cidade de Banabuiú foi bastante criticado pelos torcedores presentes, pelas comissões técnicas e atletas de ambas as equipes.
Na decisão através das cobranças de penalidades, brilhou a estrela do goleirão Zulimayk do Quixadá, que defendeu duas cobranças e garantiu a vaga do Sertão Central 01. Quixadá e Quixeramobim (vencedor do Sertão Central 02) decidirão em jogos de ida e volta, o título de Campeão do Sertão Central, o vencedor enfrentará Parambu e, nesse confronto vale a vaga para as finais que serão realizadas em Fortaleza. Quem esteve presente à decisão, foi o ex-atleta do Fortaleza E.C., e hoje empresário de jogadores, o atacante Marciano, que veio ver de perto os nossos valores.


FICHA TÉCNICA:

QUIXADÁ 0 X 0 IBARETAMAPENALTES 4 X 2

QUIXADÁ:

Zulimayk, Irlan, Mateus, Branquinho e Romário, Júnior, Marcelo Moraes, Gordo e Bruno Bob, Gegê e Kiki. Entraram ainda Raikar, Marcelino e Rondinelly
TÉCNICO: Juranilson
AUXILIAR: Evandro
MASSAGISTA: Luizinho

IBARETAMA:
Riudes, Diego, Adailton, Isac e Cléber, Luiz Henrique, Denilson e Danilo, Valêncio e Cristiano, depois entraram Kilmer, Paulo Mendes e Antunes.
TÉCNICO: Wladierysson Oliveira
Rinaldo Róger
Colaborou
Acesso também o Blog Garoto do Placar
Matéria extraída da Revista Central de Quixadá

0 Comentários: