sábado, 10 de julho de 2010

8º Festival de Nova-Vida será realizado hoje

O 8º Arraiá Raízes do Sertão será realizado hoje 10/07, ao lado da praça principal de Nova-Vida-Ibaretama, o festival já é tradicional na comunidade que só deixou de ser realizado por dois anos devido a problemas alheios a organização, a edição do ano passado não foi realizada devido o castigo dado pelas chuvas na região, ficando a comunidade isolada das demais em virtude do desastre natural.

O festival já foi realizado pelo Grupo de Jovens Amigos de Jesus da comunidade durante três anos consecutivos, não sendo mais possível a continuação do grupo a frente do evento devido a desarticulação da Igreja Católica local (Nova-Vida) que acabou com o referido grupo.

Atualmente o Festival está sendo articulado e organizado pela ACNOVIDA – Associação Cultural de Nova-Vida, recém formada a associação assume pela primeira vez o tradicional festival que arrasta pessoas de toda região. Este ano não teremos premiação para as quadrilhas participantes, mais a alegria está garantida e as quadrilhas animadas para participar devido ao tradicionalismo.

A organização espera contar com quadrilhas da região centro e do município que devem se apresentar hoje, destaques para o Arraiá Luar Serrano da sede de Ibaretama e o Raízes do Sertão da própria comunidade.

Durante o evento, muita alegria e empolgação dos quadrilheiros serão acompanhados com muita comida típica e brincadeiras tradicionais como o Pau-de-sebo, Galo cego e outros. Para o Presidente da ACNOVIDA Gladston Bandeira o evento tradicional de Nova-Vida sempre tem arrastado multidões e é valorizado pela comunidade, “este ano temos um diferencial é a comunidade que está colaborando e desenvolvendo o festival”.

A festa comandada pela ACNOVIDA tem garantido um Trio Elétrico que vai servir de suporte para o Festival e logo depois ficará na Praça para animar aos quadrilheiros presentes.

Informações:
ACNOVIDA – Associação Cultural de Nova-Vida
(88) 92362258

Banco Serra Azul
(88) 34391139

0 Comentários: