quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cid elogia Tasso e deixa Pimentel constrangido

“Nem mesmo o rompimento político com consequências ainda latentes foi capaz de mudar a visão do governador Cid Gomes (PSB) em relação ao senador Tasso Jereissati (PSDB). Para o comandante do Palácio Iracema, o tucano – que já o acusou até de manter práticas absolutistas – continua sendo o “maior político vivo do Ceará”. “É claro que (Tasso) é o maior político. Foi quem teve mais cargos ocupados, é senador da República. Eu não vou mudar de opinião porque agora ele lançou um candidato a governador”, afirmou Cid, fazendo referência a Marcos Cals (PSDB).
A afirmação do governador, entretanto, não levou em conta o desempenho de Tasso como administrador público ou político. Segundo ele, seu posicionamento é baseado apenas em dados quantitativos, ou seja, no número de vezes que o tucano ocupou alguma posição de relevância. A cada uma delas seria atribuída determinada pontuação, que no caso do tucano, seria a maior entre todos os políticos cearenses. “Isso não é um dado que queira fazer juízo de valor, de carinho, ou aversão. É um dado objetivo”, ressaltou Cid ontem, durante entrevista coletiva concedida quase no fim de sua caminhada pelo Centro de Fortaleza.
MAGOEI
Quem acabou não gostando muito da fala de Cid foi um de seus candidatos ao Senado, o ex-ministro José Pimentel (PT). Questionado se concordava com a opinião de seu cabo eleitoral, o petista conseguiu até incluir o presidente Lula no debate. “O maior político vivo do Ceará, do Nordeste e do Brasil se chama Luiz Inácio Lula da Silva”, respondeu, após alguma insistência.
Cid aproveitou a conversa com a imprensa para fazer um apelo aos candidatos de oposição. Ao comentar a estratégia dos adversários de bater forte na atuação da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) – que, segundo eles, estaria apreendendo motos de forma injusta – o governador pediu para eles “melhorarem o nível” da campanha. “Eu vou dirigir uma vezinha a palavra a eles: melhorem o nível, né?
Melhorem o nível”.
O POVO e título do Blog do Eliomar de Lima

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

0 Comentários: