quarta-feira, 28 de julho de 2010

NAS ONDAS DA NET: Ibicuitinga ganha blog para os amantes do Velocross

O velocross é realizado em uma pista OFF ROAD, que tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, retas, subidas, descidas e sem nenhum SALTO.

A emoção maior está centrada exatamente nas disputas curva a curva. Outra característica básica é que nesta modalidade existem categorias para quase todos os modelos de motocicletas, ou seja, da 50cc até as motos Importadas de 450 cc .

E se você é amante deste esporte ou apenas deseja conhecer um pouco mais sobre ele, os apaixonados por Velocros em Ibicuitinga criaram um blog para a publicação dos eventos realizados no município. Inclusive hoje existe a arena de Velocross no município de Ibicuitinga que fica localizada na comunidade de Boi Redondo no Distrito de Viçosa.

No último dia 04 de julho um grande evento contou com pilotos de diversos municípios. As fotos do evento e dos treinos realizados pelo amantes do esporte você pode conferir no blog CIRCUITO TERRA FIRME DE VELOCROSS. Então aqui fica a dica do Ibicidade.Com para quem deseja acessar um espaço cheio de profissionais e amadores sob duas rodas.

SAIBA MAIS

A largada é realizada com todos os pilotos alinhados, e o vencedor da prova define-se normalmente pelo número de voltas, ou seja 10 minutos mais duas voltas para as nacionais e 15 min. para as importadas.

As pistas possuem os mais variados tipos de piso,( desde os mais macios ( areia ) aos mais duros ( terra batida ).

O esporte surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross, e rapidamente se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil. há pouco tempo foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Direitos autorais das fotos: Blog CIRCUITO TERRA FIRME DE VELOCROSS.
Matéria Adriano Silva - Ibicidade.Com

0 Comentários: