quinta-feira, 8 de julho de 2010

INSEGURANÇA: Violência coloca Ibicuitinga no foco da mídia

Créditos da foto: Aléx Pimentel

O tempo de dormir de porta aberta, de contar dinheiro no meio da rua, de andar à noite sem medo da violência, passou. A onda de insegurança no interior do estado continua preocupando moradores, entidades civis e toda a população. A onda de violência ocorridas nos últimos meses tem deixado apreensiva população de Ibicuitinga, no sertão central cearense.

A tentativa de assalto a um caixa do Banco do Brasil a menos de cem metros da delegacia da cidade na madrugada da quarta-feira (7), mais uma vez destacou Ibicuitinga nas páginas policiais de todo o estado e também do Brasil como sendo uma cidade violenta.

Este tipo de fato que vem ocorrendo nas cidades interioranas dá-se pela falta de investimento na segurança do estado, além da migração do crime dos grandes centros urbanos para o interior. E quem perde com isso é o cidadão de bem que a cada dia vive preso em sua casa com medo da insegurança.

A falta de um efetivo policial suficiente também é apontada como um dos principais motivos para o aumento da violência, tanto na região urbana, quanto na região rural. Nos últimos meses é visivel o aumento dos números de homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Por sinal, são esses três os principais motivos do aumento da violência. Levando em conta a falta de estrutura para o bom desempenho de funções que as delegacias em todo o estado vêm sofrendo. O que se ver são carros sucateados e delegacias verdadeiramente entregue as baratas.

Diversos sites e meios de comunicação deram destaque ao acontecido em Ibicuitinga. O site o Povo Online, o Jangadeiro Online e o Portal Verdes Mares deram destaque ao acontecido, os três sites são os maiores portais de notícias do estado.

No site O povo Online ressaltou a dificuldade enfrentada pelo policiamento que na hora do ocorrido só haviam dois homens de plantão e não tinham um carro para saírem em diligência. Já o Site Jangadeiro Online trouxe a notícia como sendo um assalto a um caixa do banco do Brasil instalado dentro da prefeitura de Ibicuitinga. O caixa fica na rua José Damasceno próximo ao antigo prédio da prefeitura, onde hoje funciona a secretaria de saúde, e logo em frente ao caixa funciona a sede dos Agentes do Pró-Cidadania implantado nos últimos meses no município.

Além do destaque nos principais sites do estado o caso teve repercussão em inúmeras emissoras de rádio, twitter e também em emissoras de tv do estado. Mas vale ressaltar que por trás desta violência vista pela mídia existe uma cidade de gente acolhedora, trabalhadora e sempre de bem com a vida, como é a população de Ibicuitinga.


CONFIRA O DESTAQUE DOS DEMAIS SITES SOBRE A TENTATIVA DE ASSALTO EM IBICUITINGA


















MORADA NOVA ONLINE - MORADA NOVA

O ESTADO - FORTALEZA

DIÁRIO DO NORDESTE - FORTALEZA


RÁDIO CAIÇARA AM - SOBRAL

PORTAL CEARÁ EM REDE

RÁDIO LÍDER FM - ITAPIPOCA

PROGRAMA DO ROCHINHA

BLOG DO MACÁRIO - FORTALEZA


Adriano Silva - Ibicidade.Com

0 Comentários: