quarta-feira, 28 de julho de 2010

Retomada do ano letivo em Ibaretama será dia 02 de agosto

Férias é a palavrinha mágica que todo mundo quer pronunciar para ter o tão sonhado descanso. Pois é, alunos e professores da rede publica de ensino de Ibaretama terão que voltar das férias neste dia 02 de agosto próximo, o descanso chegou ao fim.

À volta nem sempre é fácil, as crianças já desacostumaram com o ritmo impresso pelas aulas e alguns problemas podem ocorrer para adaptar-se a este retorno, por isso já é hora de começar a acostumar com a idéia de que na próxima segunda-feira teremos a retomada do ano letivo.

O município de Ibaretama em 2009 encontrava-se com índices baixos no nível avaliado pelo SPAECE, desde que assumiu a pasta em 2009 o secretário Humberto Maia tem tentado reverter o quadro negativo na educação de Ibaretama. No entanto, o que se pode avaliar é que muito precisa ser feito para corrigir as agruras que vinham sendo abertas pelas administrações na pasta da Educação, o que não tem sido nada fácil, o município dá indícios de recuperação, no entanto, o principal desafio do secretário é implantar o PCCR – Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Educação.

Com o retorno às aulas, retoma-se também a discussão em torno do Plano de Cargos que devido o período eleitoral parece ter saído das linhas de discussões locais, professores da rede municipal de Ibaretama retornam as aulas sem a garantia do Plano que ampara e fortalece a classe.

Segundo técnicos da Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama, toda a equipe já iniciou os trabalhos para a retomada do ano letivo no próximo dia 02 de agosto, hoje está acontecendo o pré-planejamento com os coordenadores pedagógicos das escolas pólos de Ibaretama. No próximo dia 31 de julho (Sábado) a secretaria confirmou que haverá o planejamento nas Escolas Pólos do município com os professores da rede.

O município de Ibaretama conta com 6 pólos educacionais, com várias escolas de pequeno porte funcionando como anexo para suprir as necessidades educacionais do município. 

Maiores informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 34391055

Imagem: Internet
Karpegeanne Vieira
Correspondente da Revista Central de Quixadá

0 Comentários: