Compre Agora

domingo, 25 de julho de 2010

Lúcio diz que, se eleito, vai extinguir o “imposto bacurim”


Por Kézia Diniz
“O primeiro ato meu como governador, se eleito for, será acabar com a GTA (Guia de Trânsito Animal), um absurdo para os pequenos agricultores”. Essa foi uma das propostas anunciadas por Lúcio Alcântara (PR), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Fazer Brilhar o Ceará”, durante  carreata de lançamento da candidatura, no sábado (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Ao defender o fim da cobrança da taxa da Guia de Trânsito Animal, popularmente chamada de “imposto bacurim”, o ex-governador ressaltou a necessidade de acompanhar a saúde dos animais sem, contudo, promover prejuízos financeiros os produtores  de pequeno porte que trabalham no interior do Ceará. “Se você leva um bacurim para a feira, tem de pagar taxa para transportar. Se não vender, tem de pagar de novo para levar. Isso é desestimular a agricultura familiar no Ceará”, disse.
Acompanhado de Alexandre Pereira (PPS), candidato ao Senado, Lúcio Alcântara criticou ainda a Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada pelo governo do Estado contra o piso salarial dos professores no Ceará e defendeu a equiparação salarial dos policiais militares com o piso dos policiais do Distrito Federal.
Com informações de Assessorias
Jangadeiro Online / Foto: Nely Rosa / Divulgação

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...