segunda-feira, 5 de abril de 2010

Difícil missão, Ilário Marques candidato a deputado federal


O ex-prefeito e atual procurador do município de Quixadá, Ilário Marques confirmou suas pretensões em disputar uma cadeira para o legislativo federal pelo PT. Marques está confiante, goza de prestigio e influência dentro da atual administração quixadaense, tem afinidade com lideranças políticas de prestigio no cenário nacional e tem o apoio do Ministro da Previdência social José Pimentel que será candidato a uma das vagas ao senado aqui no Ceará.
Os sinais de apoio pressupõem uma eleição tranqüila? Errado, Ilário Marques terá uma das missões políticas mais difíceis de sua carreira de vitórias eleitorais a que disputou, pois outros nomes no Partido dos trabalhadores (PT) estão fortalecidos. Atualmente o PT do Ceará conta com três deputados federais que deverão postular reeleição agora em 2010, são os deputados José Nobre Guimarães, José Airton Cirilo e Eudes Xavier.
Além desses, aparecem nomes de grandes possibilidades na conquista de uma vaga no congresso, Artur Bruno que atualmente é deputado estadual entra nessa disputa acirrada em busca dos votos cearenses, outros nomes deverão surgir, especula-se o nome de Nelson Martins que é atual deputado estadual e líder de governo na assembléia, certamente não será fácil para a disputa federal.
Em meio à confirmação de Ilário Marques como candidato a deputado federal, eis que surge mais uma novidade que pode mudar esse cenário atual, é cada vez maior a aproximação do PSB de Cid Gomes com o maior desafeto do PT no Ceará, o apoio a reeleição de Tasso Jereissati (PSDB) pode indicar uma possibilidade do partido dos trabalhadores lançar candidatura própria, daí surge o nome de Ilário Marques como opção.
O PT do Ceará hoje dá apoio incondicional ao governo Cid Gomes, são muitos os petistas que participam diretamente do governo em cargos importantes, muitos consideram improvável essa probabilidade, mas é desejo do ex-dirigente do partido esse rompimento, daqui a alguns dias sairá a definição geral das composições eleitorais, ai saberemos se realmente Marques irá mesmo topar paradas tão ousadas.
Fabio de Oliveira
Colunista

As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

0 Comentários: