sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeitura realiza serviço de Arborização

Dando continuidade a sua política de arborização urbana da cidade e dos principais prédios públicos e logradouros, a Prefeitura Municipal de Ocara, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando desde o início do mês de abril, uma ação audaciosa e comprometida com a preservação e expansão da flora no Município.

De acordo com o coordenador do departamento da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Rodrigues, com essa ação, a Prefeitura está realizando um trabalho coordenado e bem planejado atendendo a todos os parâmetros para que seja feita uma arborização segura, que não traga prejuízos futuros e se utilizam da diversidade de plantas e mudas, especialmente as nativas e respeitando sempre, o limite máximo de 10% de uma determinada espécie em relação a outras alocadas em um mesmo espaço.

Francisco Rodrigues informou ainda, que além dos logradouros, estão sendo beneficiados com essa ação os prédios públicos, secretarias municipais, escolas, praças, campos society e quadras esportivas.

Para a realização desse serviço de arborização, a Prefeitura fez uso de recursos próprios, que ao todo somam R$: 5.000,00, que foram utilizados para aquisição das mudas de árvores, transporte e execução.

“A arborização exerce papel de vital importância para a qualidade de vidas nos grandes centros urbanos, minimizando os efeitos climáticos, melhoria da qualidade do ar, diminui os efeitos sonoros e contribui significativamente para o cenário da cidade”, afirma Dr. Leonildo Peixoto Farias, prefeito do município de Ocara.

Mais informação: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (85)3322-1401 
João Paulo Colaborador em Ocara

0 Comentários: