sexta-feira, 30 de abril de 2010

Polícia Federal realiza Operação no Município de Senador Pompeu


Polícia
PF_senador_pompeu1PF_senador_pompeu2
A Polícia Federal realiza, no Ceará, desde o começo da madrugada desta quinta-feira, 29, a Operação Gárgula II. As ações são realizadas em 11 municípios e investigam desvio de recursos públicos envolvendo prefeituras, servidores municipais e empresários. Segundo a Polícia Federal, o objetivo é desarticular quadrilhas especializadas em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com a PF, está previsto o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, abrangendo além das prefeituras municipais, residências de investigados e empresas. Os investigados poderão responder por desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Nesta manhã, policiais federais estiveram na Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, antes da realização de uma licitação no valor de quase ummilhão de reais. Oito policiais federais colocaram os representantes de empresas participantes do pregão para fora da Secretaria de Finanças da Prefeitura do município de Senador Pompeu, para fiscalizar e apreender documentos de contabilidade de licitações e computadores da Prefeitura.

De acordo com a PF, a execução das ordens judiciais envolveu um efetivo de 85 policiais federais e 14 servidores da Controladoria Geral da União, além da participação de Promotores do Ministério Público Estadual.


Operação Província 
Já a Operação Província desarticulou uma quadrilha responsável pelo desvio milionário de verbas públicas aonde o município de senador Pompeu aparece na 5º colocação em pagamento em Obras não realizadas as empresas: Falcon. Daruma. Master, Prática E Êxito todas envolvidas na Operação Província.

Durante as investigações, a Receita Federal identificou um grupo de mais de 30 empresas responsáveis pela sonegação de R$ 26 milhões, entre os anos de 2008 e 2009.
Outras Prefeituras
Além de Senador Pompeu, os municípios de Maracanaú, Itaitinga, Aracati, Fortim, Cariús, Beberibe, Quixeramobim, Quixeré, Miraíma e Pacujá tiveram computadores e documentações apreendidos pela PF.

Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: