terça-feira, 13 de abril de 2010

MEC não autoriza o curso de medicina da Faculdade Católica


Comissão do Ministério da Educação emitiram parecer desfavorável para a implantação do curso de medicina na Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá.
O ambicioso projeto da Faculdade Católica Rainha do Sertão em implantar um curso de medicina nas suas instalações não recebeu autorização dos técnicos do Ministério da Educação, foi o que afirmou com exclusividade o diretor geral da instituição a reportagem da Revista Central, Manoel Messias, “O curso de medicina foi avaliado pelo MEC recentemente, infelizmente a comissão não aprovou logo de frente, entretanto, nós estamos fazendo um longo estudo para apresentar uma defesa para exatamente justificar e viabilizar o curso junto ao MEC” informou Messias.
Atualmente nenhuma cidade da região do Sertão Central tem faculdade de medicina. No Ceará existem somente cinco, sendo uma em Sobral, Juazeiro, Barbalha e duas em Fortaleza. A implantação na Faculdade Católica mudaria a realidade da saúde dos municípios do Sertão Central do Ceará. Muitos já contavam como certo a aprovação devido à grande estrutura já existente.
Para o diretor Manoel Messias, a instituição já chegou a um estágio de maturidade, disse também que hoje a faculdade não é mais de A ou B e sim do povo de Quixadá e de toda região, “A Faculdade Católica mesmo com apenas seis anos de existência, já chegou ao estágio de maturidade, a sociedade de Quixadá e da região já compreendeu isso. Hoje, ela não pertence mais a A ou B e sim ao povo”, destacou. Messias acredita que serão as pessoas que vão continuar fortalecendo a instituição.
Sobre o período que está na direção, Messias, disse que a sua gestão tem buscado novos rumos para não parar o crescimento dos últimos seis anos. Avalia que o período de conhecimento e de adequação já foi superado, afirma também estar dando continuidade aos projetos da gestão passada.
Fique por dentro
A Faculdade Católica Rainha do Sertão:
Campus I: Rua Basílio Pinto
Campus II: Rua Juvêncio Alves.
Estudantes matriculados: 2.198
Cursos ofertados: 17 cursos
Professores: 204, sendo, 104 mestres, 82 especialistas e 18 doutores


Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: