quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mídia nacional já destaca acordo eleitoral entre Cid e Tasso


O acordo eleitoral do governador Cid Gomes com o PSDB do senador Tasso Jereissati está fechadoe já é destaque nesta quarta, 07, na mídia nacional brasileira. Cauteloso, Tasso prefere aguardar que o anúncio seja feito pelo próprio Governador. Cid não esconde mais que irá apoiar a reeleição de Tasso desconsiderando o veto do PT e da prefeita Luizianne Lins.

Na reunião de Tasso com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ocorrida na semana passada, o senador tucano já confirmou ao então pré-candidato ao Governo pelo PR, que não havia chances de aliança do PSDB porque o partido estaria comprometido com a reeleição de Cid. Esse foi o principal fator da desistência de Roberto Pessoa, a dificuldade em construir um palanque eleitoral no Ceará que garantisse tempo de rádio e tevê para sua candidatura.

A decisão do governador Cid Gomes apoiar a reeleição do senador Tasso Jereissati não é mais segredo para os petistas. Mesmo a prefeita Luizianne Lins, a mais resistente a essa união com o PSDB, sabe das dificuldades que ela e o PT terão para impedir essa união, principalmente depois do PSB barrar o sonho presidencial de Ciro Gomes. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:

Implosão


A aliança do PT com o PSB no Ceará está em colapso. O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição com o apoio dos petistas, e o irmão, o deputado Ciro Gomes (PSB), articulam nos bastidores o apoio à candidatura do tucano Tasso Jereissati (foto) ao Senado. O PT defende para o Senado a chapa formada pelo petista José Pimentel (PT) e o peemedebista Eunício Oliveira (PMDB).



Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: