quinta-feira, 15 de abril de 2010

Airton Buriti assume prefeitura de Quixadá interinamente


O chefe do executivo quixadaense Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro encaminhou ofício à Câmara Municipal de Quixadá solicitando aprovação de licença por 16 dias.
O prefeito não viajou a passeio nem com qualquer tipo de doença que o impossibilitasse de trabalhar.  Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Rômulo Carneiro não gozou de qualquer tipo de férias ou descanso e resolveu fazer uma visita ao um colega médico que faz doutorado na área de Dermatologia em Orlando nos Estados Unidos. O convite para a viagem foi feita pelo próprio colega médico que ao convidá-lo,  anunciou que aproveitaria para  realizar exames de prevenção de câncer de pelo no colega médico e prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro.  Sem nenhum problema de saúde  nesse sentido, o chefe do executivo aceitou o convite e resolvei viajar na companhia da primeira Dama Cristina Carneiro.
De acordo com o Artigo 70 da Lei Orgânica do município, combinado com o Artigo 103 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Quixadá, o prefeito ao se ausentar do município por mais de 10 dias para fora do Estado,  terá que pedir licença à câmara municipal. O prefeito Rômulo Carneiro encaminhou ofício à casa legislativa quixadaense solicitando licença entre os dias 14 a 30 de abril de 2010. Os Edis da câmara municipal aprovara a solicitação por unanimidade e a presidenta da Câmara Municipal de Quixadá, vereadora Edi Leal da Cruz Macedo promulgou o Decreto Legislativo de Nº. 240 de 9 de abril de 2010. Vale salientar que a viagem do chefe do executivo não acarretará nenhuma despesa para o município uma vez que o pedido de licença é sem renumeração, ou seja, o prefeito está em viagem por sua própria conta.
Na manhã de hoje dia 14 às 9h, assumiu o cargo de prefeito interino de Quixadá no gabinete do Centro Administrativo,  o vice-prefeito Airton Buriti Lima. Em solenidade simples, que foi conduzida pelo chefe de gabinete Henrique Rabelo,  contou com a honrosa presença da mãe do prefeito em exercício Senhora Maria de Lourdes Buriti Lima, o seu irmão Adailton Buriti Lima e da sua irmã vereadora  e Secretaria do Desenvolvimento Social Rosa Buriti Lima. Também se fizeram presentes vários secretários da gestão municipal, que presenciaram o prefeito Aírton Buriti Lima assinar o livro de posse no gabinete do Centro Administrativo.
Falando como prefeito em exercício, Airton Buriti disse que era uma satisfação para ele assumir o cargo de prefeito de Quixadá, pois assumia uma gestão que dá continuidade a um projeto exitoso que está em andamento em nosso município. “Hoje se encontra em andamento na cidade, obras de construções de unidades de saúde, habitação, creches e outras obras importantes que eu vou acompanhar de perto nesses 15 dias de prefeito bem como dá prosseguimento a vários processos de licitação que se encontra em análise para quando o nosso prefeito Rômulo retornar, ele possa assinar ordem de serviço de várias obras que serão iniciadas em nossa cidade”, comentou o prefeito em exercício Aírton Buriti. O chefe do executivo em exercício lembrou ainda que a prefeitura de Quixadá no ano de 2009 pagou aos professores um piso maior que o praticado pelo governo federal e que uma escola foi premiada como escola Nota 10, mais que  nesse ano de 2010, 10 escolas foram premiadas em Quixadá como Escola Nota 10. O prefeito Aílton Buriti agradeceu a toda a equipe da Secretária de Comunicação bem como a todos os demais secretários da gestão Felizcidade pelo apoio.
Carlos Augusto Vitorino Cavalcante
Secretário de Comunicação
Colaborou com a Revista Central

0 Comentários: