segunda-feira, 19 de abril de 2010

EXCLUSIVO:Em Prefeituras do Ceará, quase analfabetos tocam licitações

A maioria das cidades cearenses que estão sendo inspecionadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não possui técnicos especializados para administrar as licitações municipais. “Com todo respeito, mas são pessoas praticamente analfabetas".

Pessoas que não têm a menor capacidade para presidir uma comissão de licitação, revelou ontem a procuradora de Contas Leiliane Feitosa, que se disse “muito insatisfeita“ com a situação encontrada nas administrações municipais do Estado.
Leiliane acredita que essas pessoas estão na presidência das comissões com o único intuito de “ornamentar“ o cargo.

“Eu penso que, se os municípios estão tendo essa prática, é porque tem algo por trás. Se eu não quero me ladear de pessoas competentes e coloco qualquer pessoa do meu lado é porque, de alguma forma, eu mesma estou querendo dizer como é que as coisas vão ser. E isso não está me parecendo boa coisa“, avaliou a procuradora.

O TCM está visitando, segundo Leiliane, os municípios que estão na lista da operação Província – uma parceria do Ministério Público Estadual com a Polícia Federal que investiga possíveis desvios de recursos públicos exatamente através de licitações nos municípios.

Entre as cidades já visitadas estão Trairi, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Benedito, Viçosa, Pacatuba. Leiliane não especificou em quais municípios foi verificado o problema na comissão de licitação.

O POVO tentou contato com a presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliane Brasileiro, para que comentasse o assunto, mas seu celular estava programado para receber apenas mensagens de voz.”

(OPOVO Online)

Ibicidade noticias

0 Comentários: