terça-feira, 20 de abril de 2010

Integrantes do MST invadem Incra em seis estados e em Brasília


Do G1, em São Paulo
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MS) invadiram, nesta segunda-feira (19), prédios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Piauí e Paraíba. Membros do MST também ocupam a sede do órgão no Recife, em Pernambuco, desde sábado (17).
Os manifestantes cobram o assentamento de famílias acampadas, mais recursos para a desapropriação de terras e renegociação de dívidas de famílias assentadas.
Além de invadir as sedes do Incra, os manifestantes do MST também participam de outros protestos pelo país. Em Alagoas, camponeses fizeram um ato no centro de Maceió.
Na Bahia, mais de cinco mil trabalhadores rurais saíram em marcha de Feira de Santana (BA). O grupo deve chegar a Salvador no dia 26.
Em Fortaleza, cerca de 1,4 mil manifestantes ocuparam a sede do Palácio do Governo do Ceará para cobrar um projeto de geração de trabalho e renda aos atingidos pelas secas, assistência técnica para assentados e a criação de um banco de sementes crioulas.
Em Santa Catarina, 600 agricultores encerram uma marcha até Florianópolis nesta segunda-feira.
No Rio Grande do Sul, famílias acampadas marcharam até uma fazenda em São Gabriel em memória a um membro do MST morto há oito meses durante uma ação de desapropriação na fazenda.

Em Minas Gerais, membros do MST fizeram uma marcha que terminou em frente ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Uberlândia (MG).
G1

0 Comentários: