quinta-feira, 1 de abril de 2010

Universitários protestam por falta de transportes

Cerca de 100 academicos da Universidade Federal e do Instituto Federal do Ceará realizaram uma manifestação na antiga sede da Prefeitura e no Centro Administrativo Financeiro do município. O motivo do ato se deu devido a falta de transportes para conduzir os academicos do centro da cidade até a sede das instituições que ficam aproximadamente 5 km.
Sem o veiculo, muitos estudantes perderam provas que estavam agendadas para dia de hoje, como é o caso da aluna Nayara Silva, 18 anos, estudante do segundo semestre de quimica industrial. “Tinha uma prova hoje, estudei muito, mas infelizmente não pude fazer devido à falta do transporte”. Na mesma linha de indignação estava Paulo Victor, 18 anos, estudante do primeiro semestre do curso de Sistemas de Informação, ele disse que o motivo de protestar na prefeitura foi devido o prefeito ter prometido o transporte, mas os pagamentos sempre atrasam e os proprietários tiram os veiculos de circulação. “Queremos a reativação dos transportes, foi uma promessa do prefeito e ele vai ter que cumprir”, manifestou o estudante.
Sem serem atendidos na antiga sede da Prefeitura os acadêmicos saíram pela Rua Epitácio Pessoa até ao Centro Administrativo Financeiro, para tentar falar com o prefeito Rômulo Carneiro, mas o mesmo não se encontrava no local. O Secretário de Finanças Hernandes Queiroz e a Secretária de Educação Ligia Maria Saraiva, receberam os manifestantes e mais uma vez garantiram que na próxima segunda-feira este problema será solucionado. Ligia deixou claro que a prefeitura não recebe recursos para garantir transportes para o ensino superior, porém, a administração tenta ao máximo possível suprir as necessidades do ensino superior em especial os da UFC e IFCE.
Após a reunião entre os lideres da manifestação e os secretários, os estudantes voltaram para as suas casas na expectativa do problema ser normalizados na próxima semana, sobre as provas que estavam agendada para hoje, os diretores das instituições garantiram que os professores aplicarão em outra data.



Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: