segunda-feira, 12 de abril de 2010

Câmara de Ibaretama envia nota à população sobre entrevista de Picanço

A Revista Central publicou na ultima quinta-feira 08/04 matéria em que o presidente afastado da Câmara Municipal de Ibaretama João Vieira Picanço declarou ter na referida Câmara uma quadrilha, a matéria repercutiu no plenário da ultima sexta-feira 09/04, os vereadores rebateram as acusações dizendo que Picanço está querendo desviar o foco das investigações contra ele e resolveram em reunião interna antes do inicio da sessão juntamente com a assessoria jurídica da casa enviar uma nota para nossa redação.
A nota foi assinada pelo líder do governo municipal na Câmara, vereador José Maria Cunha conhecido como Bebé, a nota assinada pelo vereador representa a Câmara e todos os vereadores que se sentiram ofendidos com as declarações de Picanço.

COMUNICADO À REVISTA CENTRAL

PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA À ENTREVISTA COM O VEREADOR PICANÇO

Inicialmente, gostaria de tranqüilizar toda população do município de Ibaretama e dizer que não existe qualquer indício de corrupção na Câmara desta cidade depois que o vice, vereador Oliveira, assumiu a presidência desta casa.
Oliveira assumiu uma postura totalmente diferente. Oliveira preside a Câmara com ética, respeito e muito equilíbrio. Sem falar que ele tem procurado cumprir, ao máximo, o regimento interno deste poder, democratizando, dessa forma, os trabalhos e cumprindo as funções da Câmara.
Quanto as declarações do Presidente afastado, Picanço, vale ressaltar que ele foi denunciado pelo voto de 7 (sete) dos 9 (nove) vereadores da Câmara. Foi quase unanimidade. Foi um fato inédito neste município. Ele recebeu votos tanto de vereadores da base aliada do prefeito quanto de vereadores que fazem a oposição.
Portanto, deve ficar bem claro para toda a população que quem está sendo acusado por ato de corrupção e sendo processado pela Câmara é o presidente afastado, vereador Picanço e não os demais vereadores. Não existe nenhum outro vereador sendo investigado pela Câmara, por atos de improbidade, a não ser ele.
Dessa maneira, Picanço está querendo passar de acusado a vitima e desviar foco das investigações que pesam contra ele, tentando apontar o dedo para outras pessoas, que são inocentes. Se tiver alguém que tem que ser responsabilizar pelas irregularidades cometidas na gestão do presidente Picanço, essa pessoa é ele próprio. Suas acusações de que existe corrupção e extorsão por parte de outros vereadores são absurdas e não terão o efeito de intimidar a Câmara de prosseguir nas investigações que estão sendo feitas.
Agora, depois que o vice, Oliveira, assumiu a presidência, todos os vereadores viram mais transparência nas ações da Câmara. As sessões são mais organizadas e o povo de Ibaretama já está sentindo que a mudança foi para melhor e para o bem de todos. Todas as medidas para moralizar o poder legislativo já foram e, ainda, estão sendo tomadas pelo presidente em exercício, e a tendência, daqui pra frente, é melhorar cada vez mais os trabalhos para atender aos anseios do povo.
Portanto, a Câmara, agora, está de portas abertas para se aproximar mais da população, que poderá ver de perto a mudança e a seriedade nessa nova gestão, que, com certeza, mesmo com as ameaças agressivas que vem sofrendo, não vai se intimidar de mostrar o povo os erros graves que aconteciam na administração da Casa.

José Maria Cunha
Representando a Câmara Municipal de Ibaretama

Maiores Informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
88 3439 1059

Karpegeanne Vieira
Correspondente da Revista Central em Ibaretama

0 Comentários: