domingo, 25 de abril de 2010

SPED - Sistema Público de Escrituração Digital: o assunto da vez


No dia do contabilista, 25, areportagem da Revista Central entrevista o Diretor Comercial da Unidade Fortes Informática de Quixadá, Assis Freitas, fala sobre como as empresas terão que se preparar para atender às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital.
RC: Quais softwares para contabilidade estão em evidência no momento e quais são desenvolvidos pela Fortes Informática?
Assis Freitas: Com o projeto do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, o Brasil está passando por grandes transformações. As empresas brasileiras e os profissionais a elas vinculados, sobretudo os contadores, advogados, executivos e profissionais afins, convivem no dia a dia num ambiente de mudanças constantes, não só na economia, no mercado globalizado, mas principalmente com alterações e inovações na legislação e nas decisões dos tribunais, que afetam diretamente o meio corporativo dos negócios.
O momento é evidente para softwares que auxiliam as empresas e aos contabilistas a se adequarem a esse novo sistema, que gerem as informações direta ou indiretamente para o SPED, atendendo às exigências do Fisco Federal.
Os softwares que emitem a Escrituração Contábil digital, a Escrituração Fiscal digital e a Nota Fiscal eletrônica são os mais procurados pelos empresários. A Fortes Informática disponibiliza em todos os seus softwares a adaptação ao SPED. Desenvolvemos Software Contábil, Fiscal, Financeiro e de Faturamento que emitem diretamente as obrigações à Receita Federal. Possuímos também os softwares que estão em conexão com estes descritos anteriormente e que geram indiretamente tais obrigações, como Patrimônio e Pessoal.
RC:- Poderia citar alguns exemplos e descrevê-los?
Assis Freitas: AC Contábil: O Fortes AC Contábil é um software que tem como objetivo automatizar o setor contábil dos escritórios de contabilidade e empresas em geral, permitindo agilidade e segurança no gerenciamento das informações contábeis. O sistema gera o SPED Contábil, atende à legislação e gera informações para a tomada de decisões.
AC Fiscal: O Fortes AC Fiscal é um software destinado à execução e gestão das rotinas vinculadas ao setor fiscal das empresas. Além do fornecimento de informações gerenciais para um bom planejamento tributário, atende, sobretudo, ao SPED Fiscal e à legislação tributária, gerando automaticamente as guias de recolhimento tributário e as principais obrigações acessórias exigidas pelos fiscos federal, estadual e municipal.
SPED Fácil: O Fortes SPED Fácil é destinado a Pequenas e Médias empresas que precisam emitir a NF-e ou controlar informações para o SPED Fiscal.
NF-e Eletron: O Elétron é um software destinado ao controle e emissão de documentos fiscais eletrônicos (NF-e) voltado para Pequenas, Médias e Grandes Empresas. A solução gera o arquivo eletrônico, de acordo com as exigências da Receita Federal, contendo as informações fiscais da operação comercial, que será transmitido para a Secretaria da Fazenda de jurisdição do contribuinte. Emite NF-e sob situação de contigência através de SCAN e DPEC e apresenta uma sistemática prática e segura de utilização, garantindo um processo rápido de transmissão de informações.
AG Financeiro: O Fortes AG Financeiro realiza o gerenciamento completo do setor financeiro da empresa. Controla movimentações como contas a pagar, contas a receber controle de cobrança, controle de comissões, royalties planejamento orçamentário e faturamento mensal, além de gerar documentos diversos, tais como Notas Fiscais, cheques e boletos bancários. Automatiza rotinas de envio e recebimento de informações a bancos e administradoras de cartões. Disponibiliza também relatórios gerenciais (apurações financeiras, demonstrações de resultados, entre outros), que auxiliam na tomada de decisão.
RC: Quais demandas costumam ser informadas por quem procura esses softwares? (o motivo da procura por softwares, em que eles podem ajudar)
Assis Freitas: Os clientes quando nos procuram, buscam para suas empresas Controle, Melhoria dos processos, um melhor Gerenciamento (informações para tomada de decisão) e adequar-se às obrigações junto ao fisco, com destaque para o SPED.
RC: A Fortes oferece algum suporte de atendimento quando essas empresas solicitam o software e precisam de acompanhamento para a utilização? Como funciona?
Assis Freitas: Os clientes da Fortes Informática de todo o Brasil contam com nosso apoio integral. Os softwares contábeis oferecem suporte local, 365 dias por ano, incluindo finais de semana e feriados.
Visite site da Fortes Informática: www.fortesinformatica.com.br


Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: