sábado, 24 de abril de 2010

Poder Executivo fará doação de Livros para repartições públicas e comunitárias


Os vereadores da Câmara Municipal de Ocara, em Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, dia 22, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo N° 039/2010 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar livros didáticos às escolas, bibliotecas comunitárias e à cadeia pública de Ocara.
Em entrevista ao site Revista Central o chefe do Poder Executivo em Ocara, Dr. Leonildo Peixoto Farias,destacou a importância dessa iniciativa. “O livro é a janela para a diversidade cultural e ponte entre as civilizações, e ao mesmo tempo fonte de diálogo, instrumento de intercâmbio, semente do desenvolvimento, fonte de informação e educação. Por isso temos que garantir o acesso do mesmo à todos os ocarenses", afirmou Dr. Leonildo.
Acompanhe abaixo os demais trabalhados realizados durante a 14ª Sessão Ordinária-Ocara 22 de abril de 2010.

PROJETO 

Projeto de Lei do Executivo N° 037/2010, que autoriza o Poder Executivo a adquirir imóvel referente à área de terreno de Luciano Correia dos Santos e sua esposa Francisca Alves dos Santos por meio de desapropriação ou compra.
Situação: votado e aprovado

Projeto de Lei do Executivo N° 039/2010, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar livros didáticos às escolas e bibliotecas comunitárias, e à cadeia pública de Ocara e adota outras providências.
Situação: votado e aprovado


REQUERIMENTO 

Requerimento N° 020/2010 de autoria do Senhor vereador Antonio Roberto de Lima de Almeida, que solicita ao Senhor Prefeito Municipal Dr. Leonildo Peixoto Farias, manifestação junto ao comandante geral da Policia Militar do Estado do Ceará, Cel. PM. Willame Alves Rocha, aumento efetivo da polícia Militar em Ocara.
Situação
: votado e aprovado.

Requerimento N° 021/2010 de autoria do Senhor vereador Antonio Roberto de Lima de Almeida, que solicita ao Senhor Prefeito Municipal Dr. Leonildo Peixoto Farias, a instalação de Foto Sensor na CE-359 nas localidades de Placa do Zé Pereira, Córrego do Facó e Assentamento Antonio Conselheiro.
Situação: votado e aprovado.

Requerimento N° 022/2010 de autoria do Senhor vereador Antonio Roberto de Lima de Almeida, que solicita ao Senhor Municipal Prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, a construção de um “abrigo” para Mototaxistas na localidade de Placa do Zé Perreira.
Situação: para discussão e parecer na próxima Sessão.
Requerimento N° 023/2010 de autoria do Senhor vereador Antonio Roberto de Lima de Almeida, que solicita ao Senhor Municipal Prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, a reforma do “abrigo” para mototaxistas na localidade de Córrego do Facó.
Situação: votado e aprovado.

Requerimento N° 024/2010 de autoria do Senhor vereador José Adairton de Souza Freire, que solicita ao Senhor Prefeito Municipal Dr. Leonildo Peixoto Farias, para que enumere as residências do Município de Ocara, principalmente as residências da Sede do Município.
Situação: votado e aprovado.

Mais informação: Câmara Municipal (85)3322-1003
Joâo Paulo 
Colaborador em Ocara

0 Comentários: