terça-feira, 20 de março de 2012

Comandante da PM de Quixadá agride colaborador do portal Revista Central


Por Karpegeanne Vieira
Ainda há espaço para esse tipo de ‘autoridade’ Militar? Nenhuma censura é louvável.
Um protesto pacífico foi organizado na manhã desta terça-feira (20), na CE-359, na altura da sede do município de Ibaretama, Sertão Central cearense, proprietários de carros de passeio que fazem lotação intermunicipal entre Ibaretama e Quixadá tentaram interditar a rodovia sem êxito. Porém, o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, Tenente-Coronel Francisco Paiva usou meios ultrapassado e violento a equipe do portal Revista Central que registrava a operação policial.

A interdição demorou pouco mais de 10 minutos sem prejuízo para o trânsito, pacíficos os manifestantes não revidaram a ordem da polícia para a retirada dos pneus, o clima ficou tenso no momento em que uma equipe do Detran-CE chegou ao local, os agentes seguiam sentido Quixadá para realizar barreiras de fiscalização.
Mesmo com a tensão, a idéia do grupo era de conversar com os agentes, segundo os proprietários de lotação o Detran está intransigente, além cometer abuso de autoridade, várias perseguições já desencadearam acidentes que por sorte não causaram danos mais graves além de danos materiais. Ainda segundo os donos de automóvel eles não podem andar nem sozinho, “não podemos andar nem com as nossas famílias, eles têm a placa, dizem que é lotação e pronto, levam nosso carro e nos deixam a pé, até parado sem ninguém dentro, eles estão levando agora” disse Antônio Pereira Ribeiro que alerta que mesmo não estando mais fazendo lotação não pode usar seu carro para uso próprio.
Em momento de tensão entre a polícia e os manifestantes, um de nossos colaboradores que fazia imagens do local foi agredido pelo Comandante da PM de Quixadá, Coronel Paiva, ao agredir nosso colaborador, o Comandante deixou imediatamente o local após o reforço de outros veículos de comunicação, também não quis falar se sua maneira de agir com a imprensa.
Quem colaborava conosco era o técnico agrícola, Ednaldo Calixto, “quando a polícia fez greve queria o apoio da população, agora quando chega a outros protestos é tudo na força bruta”, Calixto registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá contra o Comandante, indignado com a agressão nosso colaborador continuou a fotografar o protesto. O caso também vai ser apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.
O Comandante e mais dois soldados foram os primeiros a chegar ao local em carro descaracterizado, desobstruíram a via sem resistência, nossa equipe estava no local e verificou não haver a necessidade do uso da força, acontecia um diálogo no momento que o comandante se descontrolou e atacou nosso colaborador. Esse líder da polícia na região, demostra que deve ser imediatamente retirado do batalhão provisório.
Desde que assumiu o posto esse Comandante tem tido problema com a imprensa, a polícia não repassa os nomes dos criminosos, agora tenta atrapalhar o trabalho da imprensa.
O ato de agredir qualquer pessoa é sem dúvida um desrespeito aos direitos humanos, enquanto isso esse mesmo Comandante não age dessa forma contra a bandidagem que está tomando de contas das ruas de Quixadá e região.
A Polícia Militar de Quixadá tem homens corajosos, mas pra enfrentar bandidos e proteger os cidadãos, todavia, o clima após essa “Autoridade” Militar chegou tudo ficou diferenciado, resta saber se o mesmo ainda ficará no cargo mesmo sabendo que há mais espaço, pois os dados da criminalidade em sua gestão só cresce, demonstração clara que falta gerenciamento.
Confira as imagens da RC TV:

Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)
Karpegeanne VieiraCorrespondente em Ibaretama
Foto: Ednaldo Calixto
O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Mais Inf
ormações:Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá

Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: