quarta-feira, 14 de março de 2012

Ex-governador Lúcio Alcântara declara apoio ao Projeto “Unidos por Quixadá”

O projeto vem aos poucos fazendo um trabalho de conscientização junto aos quixadaenses.
Durante muito tempo a administração municipal de Quixadá esteve sob o comando das mesmas pessoas, que por terem a certeza que seriam eleitos com facilidade, esqueceram o objetivo principal de um gestor municipal ou seu papel como vereador da cidade, que é o bem coletivo dos habitantes da terra dos Monólitos.
A saúde, educação, esporte, social, turismo e segurança começaram a ser esquecidos pelos gestores, eram apenas o seu bem estar e principalmente de seus familiares, que nem moram aqui em Quixadá, e por consequência nunca vão precisar do Hospital Eudásio Barroso, nem seus filhos estudaram nas escolas publicas do município, e como só fazem turismo no exterior por isso que nossas belezas naturais não recebem um tratamento adequado.

Há dois anos surgiu uma idéia diferente de combater a politicalha viciada e atrasada que se instalou em Quixadá. O geólogo Ita Ventura começou a convidar homens e mulheres de bem para se juntar com intuito de resgatar a moral e os valores da terra dos monólitos, passaram a se reunir e planejar um horizonte melhor para as futuras gerações, pois estavam inconformados com os descasos dos políticos com a população. O grupo passou a ter uma maior projeção depois da adesão do Jornalista, radialista e funcionário da Petrobras Wanderley Barbosa que com a sua energia e seu amor declarado por sua cidade natal, consolidou as idéias de uma mudança radical na política administrativa da cidade de Quixadá.
Vendo todo esse trabalho sendo desenvolvido em nome do bem, várias foram as pessoas que resolveram dar as mãos, para apoiar esse primeiro e único movimento popular voltado para o bem comum do município. Agora o projeto ganha mais um grande nome da política cearense para integrar essa correnteo ex-governador Lucio Alcântara que pela segunda vez se reuniu com as lideranças do projeto, e disse: de agora em diante estarei junto com os quixadaenses, e que não medirei esforços para que seja colocado em pratica o projeto Unidos por Quixadá, e seja qual for a escolha para prefeito que o grupo fizer eu estarei junto para apoiará no que estiver ao meu alcance”, afirmou.
Durante esses dois anos vários prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades de peso já se reuniram com a coordenação do projeto para conhecer essa idéia inédita em Quixadá, e muitos já se prontificaram em colaborar para que seja colocada em prática. O projeto vem aos poucos fazendo um trabalho de conscientização junto aos quixadaenses e as autoridades do estado que com uma velocidade está crescendo dia após dia.
Segundo um dos coordenadores do projeto advogado Claudio Cavalcante, os pré-candidatos a prefeito Dr. Ricardo Silveira, Empresário José Nilson e João da Sapataria, já foram sabatinados pela a coordenação pelos membros por duas vezes cada, assim como quatorze presidentes de partidos políticos de Quixadá também conheceram essa idéia inovadora. Todos os pré-candidatos e representantes de partidos parabenizaram pela iniciativa desses quixadaenses que resolveram apostar em uma nova idéia para escolher seus representantes, e depois fazer a cobrança das promessas de palanques dos eleitos.
A coordenação do projeto é formada pelos quixadaenses: Escritor João Eudes Costa, Radialista Wanderley Barbosa, Veterinário Fernando Sá, Religiosa Alzeri Sá, Geólogo Ita ventura, dona de casa Eliane Ventura, Advogado Claudio Cavalcante, Radialista/blogueiro Cleumio Pinto, Empresária Maze, Presidente do CDL Junior Capistrano, líder comunitário Francisco Antonio, Presidenta do PR Valdênia e o Advogado Augusto Santos.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: