quinta-feira, 22 de março de 2012

Agressão do Comandante PM de Quixadá gera repúdio da população

Dados da criminalidade só aumentam e a população fica a mercê dos bandidos na região.
O técnico agrícola, Ednaldo Calixto, que colaborava com uma reportagem para o portal Revista Central, o maior veiculo de comunicação e que não tem medo de defender a população do Sertão Central cearense, registrava uma manifestação quando sofreu uma das mais graves e cruel atitudes de um oficial da Polícia, o fato gerou repercussão e protesto pela população, classificando como uma cena contra os direitos a liberdade de imprensa, com ferimento direto aos direito humanos.

Revoltada a população exige a retirada do Tenente-Coronel Francisco Paiva(foto), Comandante do 11° Batalhão Provisório de Quixadá, por entender que a sua atitude é indigna e causadora de medo aos populares. O Caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e agora ele vai responder por crime de agressão. A corregedoria da Polícia Militar também vai apurar o caso, além da informação já ter chegado ao Coronel Werisleik Pontes Matias - Comandante Geral da PMCE.
Selecionamos algumas das inúmeras manifestações de populares sobre a absurda atitude do líder da Polícia Militar em Quixadá:
O líder dos radialistas de Quixadá e região, Wanderley Barbosa lamentou e repudiou a triste agressão, “é lamentável um oficial superior da policia Militar do Ceará ter um comportamento agressivo, totalmente sem controle emocional durante uma simples manifestação de trabalhadores (topiqueiros), o mesmo ainda não acredita que a ditadura já acabou a bastante tempo em nosso país. Cabe o senhor Secretário de Segurança Pública afasta-lo imediatamente do comando do 11o. Batalhão, pois, a população de Quixadá estar precisando é de um comandante que desempenhe o seu papel como agente publico a serviço da sociedade, defendendo a população da bandidagem, e não de policial que seja truculento com a imprensa, por estar registrando os fatos sociais”.
Péricles Rosendo, destacou “ ... Quanto ao Sr. Comandante da PM , esse diz que os oficiais são treinados e capacitados para ter controle e bom senso. Agir com truculência é um hábito comum aos policiais que por serem autoridade acham que podem sair por ai fazendo e acontecendo. Quando esta mesma policia fez greve, teve o apoio da imprensa e da população, nada mais justo que regrar , controlar e manter a ordem com outras categorias em busca de seus direitos, quem lembra por exemplo que esta mesma polícia bateu em alguns professores por conta da greve destes? A polícia precisa exercer seu papel de cidadania e não de bandido. Doa a quem doer. O povo trabalhador merece respeito , quem deve apanhar é bandido.”.

Caio solicita um comandante pacifico e manifestou: “ pelo amor de Deus, precisamos de um comandante pacifico e atuante, que faça algo pela nossa região e não o que vemos nas imagens, pois violência gera violência.”


Amanda Teles: “Segundo o estatuto da Policia Militar do Ceará, quanto maior for o cargo, maior deverá ser a sanção aplicada, para que dessa forma sirva de exemplo aos demais. Vamos cobrar punição.”
Jaqueline Marques: “ - Ei a censura voltou foi? Não me falaram nada. Que vergonha.. é tão engraçado que quando eles faziam greve queria ajuda de todos os tipos de meio de comunicação e da população, ai agora eles tratam essas pessoas dessa forma, isso é uma vergonha...”
Raimundo Viana: “... eu posso até entender o calor, as chamas dos pneus queimando. Só não entendo a atitude que levou o comandante a perder o controle da situação. Comandante o senhor é o espelho da corporação, Deus ajude que seus subordinados não se espelhem em seu superior. Têm que voltar já para a escola. Comandante deixa o povo trabalhar, eles precisam alimentar suas famílias. Vá atrás de bandido rapaz.”
Regis: “...Amigo comandante policial, da próxima vez, peça ao jornalista para se afastar e não o espante como um cachorro, pois ele é um ser humano!".
Juvêncio: “nossa polícia está despreparada mesmo, quando chega a esse ponto a coisa estar feia. vai prender traficante coronel e nem a imprensa que é a voz dos pobres”.
Fabricio: “Tomara que seja tomada uma medida para que o cidadão de bem não seja atacado pela polícia militar de Quixadá. Vamos protestar contra esse autoritário”.
Ronaldo Araújo: “Fora já, ou vai correr atrás de bandidos, coisa que o seu autoritarismo não tá fazendo”.
Ana Cristina: “coronel via prender bandido, coisa que o senhor não tá fazendo. coisa feia agredir trabalhador. fora de Quixadá. fora já. pega o pego, fora.. fora”.
Teresa Cristina: “agora, enquanto a polícia tiver medo de bandido e agir com truculência com o cidadão de bem, achar que ser policial é status e não ofício, achar que o cidadão deve ter medo da farda ao invés de ter respeito; estaremos criando monstrengos e não guardiões. Mas é isso que a policia é!!! Pura realidade, lastimável e verdadeira realidade.”
Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui 

Mais Informações:

Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190
Diga não ao autoritarismo. Diga sim a liberdade de imprensa.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: