quarta-feira, 21 de março de 2012

Feclesc realiza feira de ciências e artes com as escolas públicas de Quixadá

Por Antonio Grangeiro
A organização convida a todos os estudantes de Quixadá.
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – Feclesc, em parceria com as Escola José Jucá e Gov. César Cals, realizará a Feira de Ciências e Artes com as escolas públicas de Quixadá. O evento acontecerá no dia 28 de março de 2012, na Praça José de Barros, das 7 h às 18 h. Serão apresentados trabalhos de alunos das escolas José Jucá, Gov. César Cals, Gov. Gonzaga Mota, Escola Profissional, Virgílio Távora e Escola Modelo do Campo Novo. Existem trabalhos inscritos nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia e Artes. O melhor trabalho de cada área será premiado com troféus e medalhas.

Terá também apresentações gratuitas do Planetário (Projeto “Astronomia Viva”) da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu-FECLI. O Planetário é um instrumento que simula o céu noturno. É uma das mais belas apresentações que podemos assistir, na qual somos tomados pela emoção e surpresa. Este é um projeto coordenado pelo prof. Célio Muniz, da FECLI. Estará presente também o projeto “Astronomia Para Todos”, coordenado pelo prof. Makarius Tahim da Feclesc. Este projeto usa telescópios para observar o céu noturno, suas estrelas e planetas. Além do mais, o projeto PIBID Química do IFCE contribuirá com várias apresentações cientificas. Também os projetos PIBID Física, Química e Matemática da Feclesc apresentarão suas experiências.
Este evento é uma iniciativa do projeto PIBID-Matemática da Feclesc sob coordenação do prof. Antônio Grangeiro.
A organização convida a todos os estudantes de Quixadá, de escolas públicas e particulares, e todos os cidadãos quixadaenses para visitar a exposição. Será um evento grandioso por seus objetivos e sua magnitude. Participem! Todos serão bem vindos.

Mais informações:
Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central
Contato: (88) 3445-1036 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: