segunda-feira, 26 de março de 2012

Em clima de campanha política, PT comemora 32 anos em Quixadá

Ilário Marques será empossado como deputado federal nos próximos dias.
O diretório do Partido dos Trabalhadores em Quixadá organizou neste domingo, 25, uma comemoração alusiva aos 32 anos de fundação da sigla. Lideranças políticas, sociais e comunitárias estiveram presentes ao Clube Balneário para prestigiarem o evento. O deputado federal Eudes Xavier não ousou as palavras e disse por varias vezes que o PT vai retomar o poder da terra dos Monólitos.
O PT deixou de governar Quixadá após a desunião entre Ilário Marques e Rômulo Carneiro. Um suposto acordo teria dificultado a gestão do atual prefeito, a confusão chegou apogeu no fim do ano passado. O ex-prefeito em sua fala, disse que a oposição buscou tanto arruinar o modo PT de governar que colocou uma bomba no partido, referência ao seu antigo companheiro Rômulo Carneiro. Quando ex-prefeito chamou Rômulo de bomba foi bastante aplaudido e risos saíram do público.

Na feijoada esteve ainda a presidente do Partido no Estado e prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, anunciou que Marques assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais, isso porque o deputado Xavier deverá assumir uma secretária em seu governo.
O presidente do Diretório Municipal do PT e vice-prefeito de Quixadá, Ayrton Buriti, destacou a sua alegria em comemorar mais um ano de seu partido, “com enorme alegria, estamos comemorando 32 anos, foi uma opção para construir um país melhor”, destacou.
A deputada Rachel Marques disse que Quixadá tem um povo livre e que a sua história é semelhante ao do Partido dos Trabalhadores, aproveitou e citou: “queremos dias melhores e vamos retomar os caminhos de Quixadá”.
O senador José Pimentel, preferiu profetizar as conquistas petistas, dentre elas o campus avançado da UFC e a Biodiesel.
Ilário Marques em um longo discurso, contou a história do partido em Quixadá, segundo ele tudo começou em 1980, quando lançaram Freitinha como prefeito de Quixadá, obtendo pouco mais de 600 votos, sendo que este mesmo petista havia lhe colocado na política. O ex-prefeito contou que ao adentrar em um restaurante, duas pessoas debatiam quantas vezes ele havia sido prefeito de Quixadá, quando respondeu: “por entanto foi apenas três”, dando conotação de que a quarta vez poderá ser neste pleito eleitoral que se aproxima.
Após os discursos dos políticos, foi servido uma feijoada ao som de muito samba.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: