quarta-feira, 7 de março de 2012

Carro do Google circula pelas ruas da cidade de Quixadá

Em breve imagens panorâmicas da cidade estarão disponíveis para todo o mundo.
Um carro nada convencional circulou nesta terça-feira, 06, pelas ruas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, deixado à população curiosa. O veículo Chevrolet Captiva passou pelas principais ruas, com um equipamento fotográfico, trata-se do projeto Street View da google, que foi lançado em 25 de agosto de 2007 e vem passando por várias países.
A google já possui o serviço de mapas, e agora está oferecendo imagens panorâmicas em alta qualidade de todas as ruas da cidade.

O Street View captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. Após a captura as imagens são analisadas e processadas, até serem publicadas. Não são disponibilizadas ao vivo e pode demorar um pouco para estarem disponíveis na internet.

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. O Street View foi lançado, no Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram às primeiras cidades mapeadas. 

Quanto à privacidade, a Google afirma que o rosto das pessoas e as placas dos veículos que aparecerem nas fotos são embaçados e é possível denunciar a Google alguma imagem considerada imprópria.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: