quarta-feira, 14 de março de 2012

Ocara capacita Educadores para atuarem no Projeto Jornal na sala de aula

Consiste na utilização do Jornal Diário do Nordeste como ferramenta pedagógica.
Visando a continuidade do Projeto Jornal na Sala de Aula em Ocara, foi realizado nesta terça-feira (13), o primeiro encontro do Curso para capacitar os educadores para atuarem no projeto durante o ano 2012. A formação aconteceu no Telecentro, foi ministrada pelo coordenador do PJSA, Daniel Farias com o auxílio da coordenadora local, Ana Célia Cavalcante.
De acordo com Ana Célia, o Projeto Jornal na Sala de Aula será desenvolvido em todas as escolas do ensino fundamental, tendo como público alvo os alunos da Educação Infantil ao 9º Ano. E durante os encontros sistemáticos do Curso, serão estudados dois Módulos abordando a apresentação do Projeto e o uso das Mídias na Educação.

O Projeto Jornal na Sala de Aula consiste na utilização do Jornal Diário do Nordeste como ferramenta pedagógica dentro da sala de aula que possibilita, especialmente aos novos leitores, a oportunidade de acesso ao meio jornal, como uma das dimensões do estímulo ao prazer de ler, a sua ampla re-interpretação em seus vínculos com a realidade social e a consequente criação de alternativas para expressão de atitudes cidadãs.

Mais informações: 
Secretaria Municipal de Educação
(85)3322-1011


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: