terça-feira, 13 de abril de 2010

Cooperativa em Ibaretama deve gerar de 200 a 400 empregos


O município de Ibaretama já tem criada a mais nova fonte de emprego e renda para a população, denominada Cooperativa de Beneficiamento de Castanha de Cajú de Ibaretama LTDA a mesma já tem personalidade jurídica, o registro feito junto a Receita Federal foi o primeiro passo para implantação da cooperativa em Ibaretama.
Segundo o Prefeito Municipal de Ibaretama, Sr. Edson Moraes a cooperativa dependendo da demanda deve gerar de 200 a 400 empregos diretos em Ibaretama, a iniciativa partiu do próprio prefeito municipal que declarou para a Revista Central está cuidando pessoalmente para que em breve a cooperativa esteja em pleno funcionamento trazendo emprego e renda para a população de Ibaretama.
A Prefeitura Municipal está conveniando com a USIBRÁS que tem sede no município de Aquiraz, a empresa deverá enviar a Ibaretama parte da castanha para ser despeliculada, o governo municipal deve entrar garantindo o transporte dessa castanha para que assim possa ser viável uma fonte de renda para a população de Ibaretama.
“Será muito bom para o desenvolvimento de Ibaretama sem contar que se começa a diminuir essa história que todo mundo tem que ser empregado da Prefeitura” afirmou o agricultor José Pereira.
O prefeito municipal garantiu que outras ações estão sendo implementadas para ajudar no desenvolvimento de Ibaretama principalmente na geração de emprego e renda.
Maiores informações
Prefeitura Municipal de Ibaretama
88 3439 1055

Karpegeanne Vieira
Correspondente da Revista Central em Ibaretama

1 Comentários:

Anônimo disse...

parabéns pro trabalho do prefeitura trazindo pro municipio uma fabrica de castanha, melhor seria se fosse de manga.... se ñ o ex- prefeito vai dizerquer foi ele, pois o mesmo sobriviver do caju rsrsrsrsrsr