sábado, 18 de fevereiro de 2012

Senador Pompeu: Carreata levará Antônio Teixeira de volta à terra natal

Por Alex Pimentel
Teixeira também não havia feito nenhum pronunciamento público.
Políticos, militantes, simpatizantes, familiares e amigos estão organizando para hoje, dia 18, sábado de carnaval, uma imensa carreata para comemorar o retorno do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, à sua terra natal. Conforme o companheiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco Teixeira Pinheiro, mais conhecido por Chico Pinheiro, atual presidente da Câmara de Vereadores do município, a concentração está prevista para as 16 horas, no Km 20, como é mais conhecida a localidade de Senhor do Bonfim. Dali partem com destino ao centro da cidade. O vermelho será a cor oficial da manifestação.

Segundo Chico Pinheiro, cerca de 10 mil pessoas deverão participar do ato pela liberdade de Antonio Teixeira. Ele estava preso desde 23 de junho, no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Acusado de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações, ele já havia solicitado habeas corpus várias vezes, através de seus advogados. O pedido de liberdade só foi atendido na noite da última quinta-feira, 16, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao sair da prisão, entre lágrimas e sorrisos Teixeira disse a amigos próximos estar aliviado e que a luta agora será para provar sua inocência à Justiça.

Até a noite desta sexta-feira, 17, o pedido e o parecer do ministro, dando liberdade a Antonio Teixeira ainda não estavam disponíveis no portal eletrônico do STF. Teixeira também não havia feito nenhum pronunciamento público. Passada a euforia ele deverá se reunir com seus correligionários para discutir os rumos políticos de seu município. Quando o vice-prefeito Luis Flávio Mendes de Carvalho, mais conhecido por Luizinho do Inharé, também afastado, em 21 de novembro do ano passado, conquistou as mesmas prerrogativas legais, ele havia anunciado ser o eventual substituto de Teixeira, candidato ao cargo majoritário do poder executivo local nas eleições deste ano. (Com informaçoes do Blog Diário Sertão Central ).
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: