segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Detran apreende carro de Quixeramobim a serviço de pacientes renais em Quixadá

O caso revoltou as autoridades públicas de Quixeramobim que vão entrar na justiça.
Abuso de autoridade sem dúvida foi configurada no momento que uma equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito–Detran cometeu ao apreender um veículo que presta serviço a Secretária Municipal de Saúde de Quixeramobim. A identificação com um contrato de locação foram apresentados momento da autuação, mesmo assim não serviu como prova cabal, bem como não se sensibilizou os agentes que naquele veículo estavam três pessoas que haviam se submetidos por uma difícil sessão de hemodiálise.

O caso revoltou as autoridades públicas de Quixeramobim que vão entrar na justiça pela falha cometida pelos fiscais, eles acreditam que no mínimo ficou configurado como crime de abuso de poder, além de colocar os pacientes em estado de risco, visto que após uma sessão de hemodiálise que dura no mínimo quatro horas os pacientes necessitam de repouso. O constrangimento foi visível.  
Carlos Albe Pereira Cruz, supervisor de transporte da Secretária de Infraestrutura disse que a blitz aconteceu no distrito de Uruque, quando o condutor Antônio Manuel Neto retornava com os pacientes para a cidade de Quixeramobim, foi surpreendido com a ação que o mesmo classificou como irresponsável, “o motorista apresentou o contrato que ele tem com a prefeitura, havia uma identificação que o veiculo presta serviço ao município e mesmo assim o fiscal disse que era lotação e por isso autuou”. Devido o problema um novo transporte foi colocado em caráter de urgência, pois os pacientes não podem deixar de fazer as sessões rotineiras.  

Nos últimos dias os agentes do Detran e a Polícia Rodoviária Estadual estão realizando várias ações para combater os transportes irregulares.

Mais Informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Mons. Salviano Pinto, 245- Centro
Telefone: 88.3441.1112/3441.1217/

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: