domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quixadaenses e visitantes festejam a primeira noite de Carnaval

Por Alan Queiroz
Confira a melhor cobertura da equipe na região do Sertão Central.


A Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET) iniciou o quarto carnaval da gestão. Na Praça José de Barros os foliões chegaram cedo para curtir o frevo e o samba das bandas Bomdesamba e Boneca toca frevo, na volta das vesperais. Mais tarde um pouco, por volta das 22h, o artista quixadaense Rômulo Santa Rai e Banda “Q” animou as primeiras horas da festa. 

A arena da folia recebeu a empolgação dos milhares de foliões dos blocos Bixo Papão e Camaleão e Cia, ambos promoveram uma viajem ao tempo com dois importantes momentos da história do Brasil e do Mundo. O Bixo Papão lembrou a boemia das noites francesas com tema: Moulin Rouge - Amor em Vermelho. Já o Camaleão homenageou o Rei do Baião, cantor e compositor Luiz Gonzaga (Gonzagão) na festa de seu centenário.

O repertório voltado para o Carnaval da Saudade executado por Rômulo Santa Rai e Banda “Q”, foi um dos momentos mais marcantes da noite. Ocasião onde músicos e a população formaram um grande coral.

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, disse que “mais uma vez as nossas famílias quixadaenses estão correspondendo todas as expectativas, tivemos na primeira noite um grande número de brincantes, onde somente a alegria prevaleceu, e a festa está só começando, tem mais, muito mais”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmundo Costa, acompanhou de perto a primeira noite do evento, que teve como atração principal a banda Bandana da Bahia, que subiu ao palco e eletrizou os quixadaenses com um repertório dinâmico e diversificado.

Programação de hoje: 
As 10h: Vale do histórico do Açude Cedro – Som Mecânico e Dj´s convidados.
Encontro no point Picos Mineiros – Livre acesso para paredões de som.
A partir das 17h: Carnaval Vespertino - Praça José de Barros – Bandas Bomdesamba e Boneca toca Frevo.
De 22h as 3h – Praça José de Barros:
Dia 19 – Rômulo Santa Rai e Banda “Q”, Acima do Sol e Pisada Forrozeira.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: