Compre Agora

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Obras mal construída prejudicam comunidades do entorno do açude Umari em Madalena

Por Chico Almir
Moradores solicitam urgentemente que a obra seja refeita para sanar a situação.
Uma chuva de apenas 70 milímetros registrada na localidade de Sabonete, no distrito de Macaóca, no município de Madalena, foi o suficiente para destruir o bueiro construído no Riacho da “Várzea” situado na estrada que dá acesso a comunidade de Tigre, situada as margens da BR-020. Moradores da localidade de Sabonete estão revoltados com a situação que já era prevista pela comunidade, tendo em vista que, quando a obra estava sendo executada, os moradores tentaram sensibilizar os representantes da empresa para que o bueiro fosse construído proporcional ao volume d’água do riacho, porém, estes não foram ouvidos. De acordo com o presidente da associação dos moradores de Sabonete, Antônio Anselmo Leitão, o descaso da empresa responsável pela obra representa prejuízo e transtorno para as dezenas de famílias da comunidade que ao invés de utilizarem um trecho de apenas 3 km, terão que percorrer agora aproximadamente 15 km, utilizando a CE que dá acesso a Itatira, via Macaóca.

Além da comunidade de Sabonete, outro bueiro construído pela mesma empresa, no entorno do Umari, desta feita, na estrada de acesso a Fazenda Colina de propriedade do senhor Francisco de Assis Bezerra da Silva, também foi destruído, causando prejuízo e transtorno ao proprietário.
Destoando da qualidade da obra da parede do açude, lamentavelmente as obras realizadas no entorno do Umari, são de péssima qualidade, fato que vem motivando uma série de descontentamento por parte das famílias atingidas diretamente com a má qualidade das mesmas, de acordo com o presidente da associação comunitária de Sabonete, a cerca no entorno do açude, construída no ano passado já estava caindo, e o serviço de recuperação que está sendo realizado atualmente também deixa a desejar, outro problema que mobilizou os moradores do entorno do Umari, foi a construção das casas da agrovila, que apesar de construídas recentemente, estão passando por reformas, graças a mobilização da comunidade, tendo a frente o presidente da associação Antônio Tibúrcio.
Certamente, o governador Cid Gomes, que tanto se empenhou, e foi o responsável maior pela realização deste conjunto de obras, e que durante a assinatura da ordem de serviço, exigiu obras com boa qualidade, não está sabendo destes fatos, e caso venha tomar conhecimento, com certeza deverá chamar os responsáveis a responsabilidade.
Um detalhe importante, e que fará bastante diferença para o enfrentamento de problemas semelhantes ao que ocorre na comunidade de Sabonete, é o nível de conscientização da população do interior, não apenas dos jovens, mas também dos adultos, que estão procurando buscar e compartilhar as informações e interagir com os veículos de comunicação, fomos procurados pela comunidade de Sabonete, e a foto foram registradas por moradores do local, e que de lá mesmo nos enviaram via e-mail.

Chico Almir
Correspondente em Madalena
Jackson Perigoso
Edição
Ilustrativa
Foto
O blog Chicoalmir faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...