domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prefeito de Luzilândia cancela carnaval por morte de padre quixadaense

Muito querido e respeitado em Luzilândia, o corpo do padre Ribeiro foi recebido com carreata.
Faleceu em Teresina, o padre Ribeiro (foto), 50 anos, pároco da Paróquia de Luzilândia. Ele era natural de Quixadá, e há quase sete anos chefiava a Paróquia do Município de Luzilândia.
Ontem (17), em Luzilândia, o padre Ribeiro se sentiu mal e foi encaminhado às pressas para a cidade de Teresina com pressão alta e outras complicações. Internado na UTI do Hospital São Marcos, o padre sofreu um infarto do miocárdio e, em consequência, teve falência multiplica de órgãos.

O velório será em Luzilândia e o sepultamento será decidido ainda por familiares. Se fazem em Luzilândia ou sua terra natal, Quixadá. Ao tomar conhecimento do falecimento do padre, o prefeito Alberto Carvalho (PTB) decretou luto oficial por três dias e, de imediato, determinou a suspensão do Carnaval de Luzilândia patrocinado pela Prefeitura Municipal.
 Muito querido e respeitado em Luzilândia, o corpo do padre Ribeiro foi recebido com carreata e uma salva de palmas no Patamar da Igreja Matriz de Santa Luzia.

Fiéis em Luzilândia estão muito emocionados com a morte do padre e uma multidão compareceu corpo em vigília na Paróquia local, onde foi realizada uma missa em homenagem ao religioso. A cidade, surpresa, simplesmente parou, conta dona Elzí Pinheiro. "O padre conseguiu com seu carisma impor muito respeito na nossa paróquia. Era comunicativo, alegre e cativador. Foi uma perda muito grande. Ele estava muito contente com o resultado da festa de Santa Luzia no final do ano passado. Dizia que estava realizado com seu trabalho à frente da paróquia de Luzilânia. A morte foi lamentável. A cidade está paralisada, muito triste.

Com  informações do Jornal de Luzilandia.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: