quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quixadaenses se emocionam com a Cruz Peregrina benzida por João Paulo II

Por Jackson Perigoso
Símbolo passou pelo bairro Campo Novo e fiel acredita que foi enviada por Deus.
Uma multidão de fiéis recebeu na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a Cruz Peregrina. A acolhida com festa e com emoção aconteceu primeiramente na Igreja de Santa Teresinha, no bairro Campo, e em seguida no ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão, já na manhã desta quarta-feira, 29, acontecerá em frente à Igreja da Catedral apresentações artísticas e, ao meio dia uma Missa solene. Quando for às 15 horas será enviada a cidade de Boa Viagem, antes a Cruz passou por Quixeramobim e também aconteceu uma grande festa.

A Cruz Peregrina enviada pelo papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (2013) já iniciou sua trajetória missionária no Brasil. Acompanhada do ícone de Nossa Senhora, percorrerá as dioceses de todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, cidade sede da Jornada Mundial da Juventude.
Foi o Papa João Paulo II que teve a ideia de realizar tal ato aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria. Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Vinda da Espanha, a chegada da Cruz Peregrina ao Brasil marca os preparativos do grande encontro que vai reunir o papa Bento XVI e os jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, em 2013.
Bispo Dom Ângelo
Feliz pela grande participação dos fiéis, principalmente de jovens, o Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignole falou com a reportagem do portal Revista Central sobre este momento histórico, “é um momento histórico, pois essa cruz não é apenas um mito, mas um símbolo de vida, foi na cruz que Jesus morreu por todos nós, então, sempre que há uma cruz lembramos do salvador”, destacou. Sobre a participação dos jovens o bispo disse que ficou muito feliz, “assim mostra que a cada dia os jovens buscam Deus”.
Campo Novo
Emocionada estava à senhora Inarcia Lopes, da equipe litúrgica da paroquia de Santa Teresinha, ela acredita que a sua igreja foi escolhida por Deus para receber este importante símbolo, “isso é motivo de orgulho para o nosso sofrido bairro, não tenho dúvida de quer foi graça de Deus e de nossa padroeira, para que a nossa igreja recebesse a Cruz Peregrina”, a devota acredita que mais uma vez Deus e Santa Teresinha escolheram o Campo Novo para receber a cruz em virtude do preconceito que muitos ainda têm sobre o seu bairro. Já o pároco Vitoriano, disse que o motivo foi devido o trajeto, visto que estava vindo de Quixeramobim, “se foi ou não, o importante é que passou em nossa igreja”. O Bispo também confirmou a versão do padre.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: