segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Confusão entre vereadores suspende sessão da Câmara de Ibaretama

Por Karpegeanne Vieira
A população assistiu a mais uma sessão onde vereadores discutiram e quase chegam as vias de fato.

Mais um episódio triste na casa legislativa de Ibaretama, no Sertão Central cearense, em uma sessão tensa e com troca de insultos entre parlamentares, à população assistiu a mais uma sessão onde vereadores discutiram e quase chegam as vias de fato.
Questionamentos diversos que são feitos baseados nos fatos políticos da cidade tem levado o desentendimento de vereadores nana Câmara Municipal, a troca de insultos e acusações continua esquentando o debate e sendo novamente o assunto principal nas rodas de conversas.

Os vereadores Aldenor Queiroz e Francisco Euzete bateram boca e não chegaram as vias de fato devido a interferência de colegas vereadores, os mesmos pertencem a oposição e situação respectivamente, e trocaram insultos em um momento de tensão e descontrole.
Temendo a invasão e a perca do controle da situação o vereador presidente da Câmara, Carliando Almeida, suspendeu a sessão determinando seu encerramento, durante a discussão a plateia que acompanhava a sessão ameaçava adentrar ao plenário o que poderia tornar a situação bem mais complicada.
Os dois vereadores fizeram um discurso tenso, o primeiro a discursar foi Francisco Euzete, que mostrou balancetes de valores da pasta da Educação de 2008, 2009 e 2010, comparando as administrações, não concordando com a exposição o vereador Aldenor Queiroz, fez um pronunciamento direto e bem direcionado, no entanto o vereador não chegou a citar nomes, a confusão iniciou quando curiosamente o vereador Carlos Augusto usava a palavra e pedia paz entre parlamentares.
Ao final da sessão a oposição declarou que acabou a trégua com o atual grupo político que administra Ibaretama, que qualquer ação da parte da administração que tenha cunho político será prontamente rebatida.
Em 2010 dois vereadores foram afastados pela justiça, um perdeu o mandato, bem como um vereador é acusado de matar um idoso.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: