terça-feira, 22 de junho de 2010

Queima Fogueira se consagra pela segunda vez consecutiva campeã do festival de Ibicuitinga

Depois de três noites de muita festa chegou ao fim a sexta edição do Ibicuitinga Junino. O evento contou com a presença de quadrilhas que deram um verdadeiro show diante do público em todas as noites de festivais.
Foram 9 o total de quadrilhas que disputaram o título de campeã 2010 e o prêmio de R$2.000 reais, mais troféu para a primeira colocada. Diante dos jurados da Federação de Evento Juninos (FEJUC) do estado do Ceará, as quadrilhas mostraram seu brilho e tradição de quem faz o melhor do são João.
Sob o olhar julgador dos jurados quem se consagrou como grande Campeã 2010 e pela segunda vez consecutiva foi a quadrilha Queima Fogueira da cidade de Itapiúna. Com o Tema “Velejando nas ondas dos verdes mares do meu Ceará”, a quadrilha conquistou o público e também os jurados com uma apresentação que levou as belezas de nossa terra.
Uma jangada, um pescador e até mesmo uma índia fizeram parte da coreografia da quadrilha que foi o grande destaque do festival. A sua apresentação feita no tempo de 26 minutos e 30 segundos, fez uma verdadeira valorização da cultura e costumes cearenses.
Além do título de grande Campeão do VI Ibicuitnga junino, a quadrilha ganhou nas categorias Melhor noivo com 146,5 pontos e melhor noiva com 147,5 pontos segundo a opinião dos jurados Cilene Brasil, Djacir Fernandes, Aurea Camilo e da Presidente de mesa Cícera Costa.
O VI Ibicuitnga Junino contou com a presença do Mister Ceará Tur 2011 Bruno Guerreiro, que esteve visitando a cidade de Ibicuitinga, lugar onde se consagrou com o título no último dia 11 de maio.
O público Ibicuitinguense esteve presente em todas as noites e pode também dançar ao som de Bandas de Forró que fizeram a animação do público. Na noite deste domingo a festa ficou por conta da Banda Cia do Forró.
Resultados:
Quadrilhas:
1º - Queima fogueira - Itapiúna - 234.0 pontos
2º - Pé de Serra - Redenção - 233,5 pontos
3º - Benjamin Constant - Russas - 233,5 pontos
4º - Chapeu de Couro - Fortaleza - 226,5 pontos
5º - Flôr do mamulengo - Russas - 223 pontos
6º - Luar da Paixão - Ibicuitinga - 221,5 pontos
7º Xapeu de Paia - Quixeramobim - 218,5 pontos
8º Amor Serrano - 211,5 pontos
9º Arrasta Pé - Quixadá - 201 pontos
Melhor Marcador:
Benjamin Constant - Russas - 146.0 Pontos
Melhor Rainha:
Pé de Serra - Redenção - 146,5 Pontos
Melhor Noiva:
Queima fogueira - Itapiúna - 146,5 Pontos
Melhor Noivo:
Queima fogueira - Itapiúna - 147,5 Pontos
Adriano Silva
Correspondente em da Revista Central em Ibicuitinga
Acesse também 
Ibicidade.com
Colaboração: Wilke darly

1 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkk que pena luar serrano mas um vez não ficou em nenhun lugar quem sabe da proxima vez, não desistam!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk