terça-feira, 15 de junho de 2010

Câmara de Ibaretama elege novo Presidente e Vice

Devido à vacância do cargo de presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, em função da cassação do Cargo de Presidente do Vereador João Vieira Picanço, cassado por improbidade administrativa por seus pares no ultimo dia 09 de junho, a eleição para preenchimento do cargo ocorreu no ultimo dia 11 de junho sexta-feira passada.

O vereador Francisco Oliveira Filho, que era até então Vice-Presidente e Presidente em exercício (interinamente), foi candidato único sendo eleito presidente daquela Casa Legislativa por unanimidade dos vereadores presentes, compareceram a sessão oito vereadores, já o vereador José Maria Cunha, o popular Bebé, que também foi candidato único a Vice-Presidente foi eleito por unanimidade Vice-Presidente, obtendo oito votos. O presidente cassado não compareceu a sessão. A eleição foi secreta, de acordo com a legislação municipal. Após prestar juramento formal, os dois recém-eleitos foram empossados para cumprimento do restante do atual mandato de dois anos que finda em 31 de dezembro deste ano.

A mesa diretora ficou assim composta:
Presidente: Francisco Oliveira Filho (Oliveira)
Vice-Presidente: José Maria Cunha (Bebé)
1º Secretário: Daniel Souza Lopes (Daniel)
2º Secretário: Francisco Carliando de Almeida (Carliando)

Não houve necessidade de eleição para 1º e 2º secretários, que permaneceram nos cargos até o final do mandato da atual mesa diretora.

Reportagem: Karpegeanne Vieira
Colaboração: Chico Javalí

0 Comentários: