segunda-feira, 7 de junho de 2010

FUTEBOL: Ceará vence no Mineirão, segue invicto e é vice-líder da Série A

Fora de casa, o Vovô não decepcionou o torcedor e venceu com boas jogadas de contra-ataque. Com o resultado, o Ceará mantém a vice-liderança da Série A do Brasileirão
Na última partida do Mineirão antes das obras para a Copa do Mundo de 2014 e em busca da primeira vitória fora de casa, o Ceará não decepcionou o torcedor, venceu o Atlético-MG na sétima rodada da Série A e segue invicto no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 1 a 0, gol do Washington, o time assegura a vice-liderança do Brasileirão até 14 de julho, quando será retomada a competição após a Copa do Mundo da África do Sul.

Com muitas mudanças, principalmente no setor do meio de campo, o Atlético-MG teve dificuldades para transpor a boa marcação exercida pelo Ceará nos primeiros minutos da partida. Bem postado em campo, a equipe do Vovô não proporcionava espaços e ainda deu mostras que não iria apenas se limitar em marcar o Galo.

Aos sete minutos, veio a primeira boa chance de gol da partida. O volante Careca, do Ceará, arriscou finalização defendida pelo goleiro Aranha, que substitui o barrado Marcelo. Logo na lance seguinte, Careca fez lançamento perfeito para Misael, que ganhou de Jairo Campos e cruzou para Washington cabecear com perigo.

O Atlético-MG seguia com dificuldades para avançar sobre a marcação do Ceará. As tabelas de Ricardinho com Tardelli e Muriqui eram impedidas implacável marcação cearense. O Galo além de afunilar suas jogadas pelo lado direito do seu ataque ficou refém do avanço dos seus zagueiros - principalmente Werley - que sem a qualidade suficiente não colaboravam na armação. Já o Vovô seguia perigoso. Aos 21 minutos Oziel finalizou, Aranha espalmou e o novamente o camisa 2 do Ceará chutou, só que desta vez a marcação do Galo afastou.

O Atlético-MG apresentou ligeira melhora na parte final da primeira etapa. Aos 34 minutos, Muriqui e Coelho tabelaram e o camisa 2 do Galo finalizou para a boa defesa de Diego. Já aos 44 Ricardinho cobrou falta, Wereley desviou e Diego mais uma vez garantiu o zero no primeiro tempo.

Ibicidade.com

0 Comentários: