segunda-feira, 14 de junho de 2010

Associações assinam convênios com o Projeto São José em Ibaretama

Em virtude da visita do governador Cid Gomes em Quixadá no dia 19 de março, quando na oportunidade liberou vários projetos para os diversos municípios do Sertão Central, o município de Ibaretama foi beneficiado com tratores, abastecimento de água, cisternas e outros. A maioria dos projetos foi liberada pelo São José do Governo do Ceará.

Semana passada o município de Ibaretama recebeu a coordenadora do Projeto São José no Sertão Central, Gardênia Vieira, na oportunidade a coordenadora do projeto trouxe os termos de convênios e aditivos de convênios para serem firmados com as associações de Ibaretama que foram diretamente beneficiadas.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura que tem a frente da pasta o Sr. Carlos Bezerra Filho, Carlos disse a nossa equipe que a secretaria tem sido a principal parceira no apoio ao homem do campo e tem procurado trabalhar sempre em parceria com as associações do município.

Dentre os beneficiados estão à comunidade de Cajueiro, distante 25 km da sede do município, representada pela Associação dos Pequenos produtores de Cajueiro, a comunidade recebeu um sistema de abastecimento de água beneficiando 86 famílias, a água será capitada do açude Cajupiran, o termo de aditivo foi assinado e após licitação serão iniciadas as obras naquela localidade. Segundo Wagner Delfino Moura, Presidente da associação este projeto será um marco na história daquela localidade e a realização de um sonho “é a realização de um sonho, todos estão muito ansiosos” afirmou Wagner.

Também foram beneficiadas as comunidades de Barreiros com sistema de abastecimento de água e Bastiões e Travessia, ambas com tratores para as associações locais. Os presidentes destas associações estiveram presentes na secretaria para assinatura dos respectivos convênios.

Os vereadores Carliando, Daniel e Bebé estiveram presentes acompanhando a assinatura dos convênios, o Vereador Daniel falou com a nossa equipe e parabenizou o Secretário Carlos Bezerra “Não só em Ibaretama mais em todo o estado o governo está cumprindo com a promessa que foi feita e o nosso município hoje graças a Deus está sendo premiado com dois tratores e a água dos Barreiros e Cajueiro e não poderia deixar de parabenizar o Carlinhos que juntamente com sua equipe está trabalhando para melhorar o nosso município” Daniel frisou ainda que as associações zelem pelo beneficio adquirido que o município tem muito a ganhar com tudo isso.

O presidente da Associação Comunitária dos pequenos agricultores de Travessia, Edilson Martins disse que o trator deve beneficiar 90% dos moradores devido essa faixa se tratar de agricultores, Edilson ainda parabenizou o Secretário de Agricultura Carlos Bezerra “O prefeito fez a escolha certa, Carlos Bezerra tem trabalhado muito, é uma pessoa muito preocupada com a agricultura, com o apoio dele a agricultura está acima de 90% de aceitação no município”.

A coordenadora do Projeto São José no Sertão Central Gardênia Vieira falou da importância do São José na vida dos cearenses “O projeto São José melhora na qualidade de vida de toda a comunidade, é uma perspectiva de melhores dias de não está mais a comunidade ociosa nem na dependência muitas vezes de políticos, na dependência de um emprego da prefeitura de uma diária ou de outra, eles mesmos fazem o seu dia-a-dia para que venha a ganhar por aquilo que ele produzir”.

Sobre os convênios que foram assinados em Ibaretama, Gardênia Vieira fala que os tratores já foram liberados não sendo definida data ainda para a entrega que precisa da contrapartida da comunidade que é a construção da garagem já as redes de abastecimento de água devem entrar agora em processo licitatório.

A segunda fase da rede de abastecimento de água do Assentamento Lenin Paz II também já está liberada o convênio deve ser assinado em um segundo momento.


Reportagem: Karpegeanne Vieira
Colaboração: Wagner Delfino Moura

0 Comentários: